terça-feira, 29 de abril de 2008

Bolo Sensação 3 Recheios

Esse bolo foi feito no domingo passado, e degustado como comemoração do aniversário da Lilian (28/04) e do Lunardello (27/04). O pessoal gostou bastante, fui muito elogiado. Foi muito gostoso passar bons momentos com meus amigos da Universidade, muita descontração, e momentos de amizade. E um marketing discreto dos meus bolos (rs).


Ingredientes:

Bolo Pão de ló Branco
6 ovos inteiros
2 xícaras de açúcar
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de água fervendo
1 colher de sopa de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal

Modo de preparo:
Bater os ovos com o açúcar por 10 minutos. Adicionar o óleo e o sal e bater por mais um pouco. Em outra vasilha misturar o fermento com a farinha. Ir adicionando aos poucos essa mistura à massa do bolo, alternando com a água fervente. Utilizar assadeira com fundo removível aro 24 a 26, untando somente o fundo. Assar por aproximadamente 1h:05min à 205ºC. Desligar o forno e deixar a tampa semi-aberta até o forno esfriar, para o bolo não murchar.


Bolo Pão de Ló de Chocolate
6 ovos inteiros
2 xícaras de açúcar
2 xícaras e meia de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de água fervendo
1 colher de sopa de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
1 colher de sobremesa de bicarbonato

Modo de preparo:
Bater os ovos com o açúcar por 10 minutos. Adicionar o óleo e o sal e bater por mais um pouco. Em outra vasilha misturar o fermento, o chocolate, o bicarbonato e a farinha. Ir adicionando aos poucos essa mistura à massa do bolo, alternando com a água fervente. Utilizar assadeira com fundo removível, untando somente o fundo. Assar por aproximadamente 1h:00min à 205ºC. Desligar o forno e deixar a tampa semi-aberta até o forno esfriar, para o bolo não murchar.


Calda para Molhar o Bolo
Para molhar o bolo, 600 mL de água e 3 colheres de sopa de açúcar + 5 gotas de essência de rum. Levar até quase a fervura. Melhor utilizar gelada.


Recheio de Doce de leite
Utilizar uma lata ou pote de doce de leite industrializado de sua preferência.

Recheio de Creme de Limão
1 lata de leite condensado
Suco de 4 limões
1 caixinha de creme de leite (200 mL)

Modo de preparo:
Bater no liquidificador o leite condensado e o suco de limão até engrossar. Após adicionar o creme de leite e bater mais um pouco. Leve para gelar na geladeira e depois de 2 horas aplicar no bolo.

Recheio de Baba de Moça
1 lata de leite condensado
6 gemas peneiradas
1 vidro de leite de côco (200 mL)

Modo de preparo:
Colocar todos os ingredientes numa panela e ir mexendo até engrossar. Não deixar ferver.

Chantilly
Utilizar uma caixinha de chantilly Uh-La-La sabor chocolate e seguir as instruções da embalagem para preparo. Caso não o encontre, utilize o Amélia, mas durante o preparo terá que adicionar uma colher de sopa de chocolate em pó (de boa qualidade - Nestlè ou Garoto).

1º Passo: Ajeitar um aro removível (de aço inoxidável) para bolo em cima de uma base de isopor. Caso não tenha aros em casa, utilize a própria forma onde foi assado o bolo.



2º Passo: Coloque uma fatia (disco) de bolo de chocolate. Você pode cortar o bolo de chocolate com faca grande, ou linhas fortes de costura. É bom utilizar uma guia que direcione os fios ou a faca, para que o corte saia o mais perfeito possível.


3º Passo: Regue o bolo com a calda. É preciso regar bem para que o bolo fique bem úmido e mais gostoso. Porém, não se deve regar demais, pois se o bolo ficar escorrendo antes de cortar, a apresentação não ficará muito adequada.


4º Passo: Coloque o primeiro recheio, que no caso foi o doce de leite.


5º Passo: Espalhe bem o recheio de doce de leite.


6º Passo: Coloque por cima um disco de bolo branco, cortado da mesma forma que o bolo de chocolate.


7º Passo: Regue novamente esse disco de massa com a calda. Troquei a vasilha para regar, pois não me acostumei com a anterior.



8º Passo: Coloque o segundo recheio sobre o bolo. No meu caso utilizei o recheio de creme de limão.


9º Passo: Espalhe bem o recheio de limão sobre o bolo.


10º Passo: Coloque um disco de bolo de chocolate sobre o recheio de limão.


11º Passo: Regue novamente com a calda.

12º Passo: Coloque o terceiro recheio, a baba de moça feita de ovos.


13º Passo: Espalhe bem o recheio de baba de moça.


14º Passo: Coloque o último disco de bolo, dessa vez branco. Não esqueça de regar com a calda (eu esqueci).


15º Passo: Deixar em geladeira por, no mínimo, 4 horas. É melhor deixar overnight.

16º Passo: Retirar o aro e confeitar o bolo. Eu utilizei chantilly sabor chocolate. Coloquei cerejas para decorar e uma flor de chocolate feita em molde de silicone.

90 comentários:

laila disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

marketing é a alma do negocio!!!BJS

Natércia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Menino autentica obra de arte adorei um beijo. Natércia...

Juliana disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Rapaz, vc é bem talentoso, hein?
Parabéns e seja bem vindo
Beijinhos

ĵåииå jōåиïņhå disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

ahhhh que coisa ruim! eu nem quero uns 5 pedaços tá ?!?!

Luciana Macêdo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Você é bastante caprichoso no que faz, mostra que faz o que gosta.
Este bolo parece ter ficado divino ótimo para datas especiais.
Abraço!

Karen disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Concordo com as meninas, você é muito caprichoso! Eu nunca me arrisquei a fazer bolos assim, acho que seria um desastre! rs

Marizé disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Eu sou um desastre na arte de decoração de bolos.
Estou sem palavras.

Silvia Arruda disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Que bolo lindo!
Deu água na boca!

Claudia Rumi disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Interessante sua maneira de abordar passo a passo. Não é a toa o nome do blog.Parabéns e seja bem vindo ao mundo dos blogs.
Bj
Claudia

Juliana disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi, Beto!
Que bom que gostou do blog. Espero que aprecie as receitas de risoto, pois eu adoro preparar e comer... :-)
Beijinhos

claudia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Que tentação!!!

Sylvia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Pelo amor de Deus Beto, isto nao é um bolo é uma obra de arte. Quando crescer quero fazer bolos assim,..rsrs.
Amei seu blog, ainda bem que vc passou no meu e assim te descobri. Ando um pouco sumida , pois a minha cozinha esta sendo reformada, neste momento conto com apenas 4 paredes , uma bancada e um buraco na parede. Seu blog já esta em minha lista de preferidos... e vou fazer a caponata que vc tem ahi embaixo, com certeza
Beijos

Diego disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi Beto, muito legal seu blog também. Parabéns! Curti bastante as fotos passo a passo. Valem por mil palavras.
Grande abraço
Diego

edinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Gostei muito deste bolo .A decoração nem se fala :)
Beijinhos

Sabrina disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá,
Gostie muito do seu blog e das receitas também, cada bolo lindo, e o bom que você explica passo-a-passo, adorei.
Obrigada pela visita, já está adicionado, voltarei sempre.
Bjos

Dinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi Beto,
Que maravilha este passo a passo! Já adicionei seu link junto ao meu, meu ponto fraco é isto aquí, bolos e bolos... Parabésn pelo capricho! Abraços.

Larissa disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, já tentei fazer duas vezes areceita de pão-de-ló, em nehuma deu certo. Fico com a sensação de que não nasci para fazer bolos... :-( Vendo o seu passo-a-passo me animei a tentar mais uma vez. Aquele lema né? Sou cozinheira e não desisto nunca! rsrsrs Um beijo e parabéns!

Agdah disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Legal!!

Gi disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, uma loucura esses três recheios!!! estou babando!! facinho de fazer, adorei!
beijos! :D

Marcia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, é a primeira vez que visito o tue blog - adorei! As receitas são uma tentação, e os bolos são verdadeiras obras de arte! Vc tem muito talento...

iliane disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto!!!que lindo êsse bolo..e..que artista você é...verdadeira arte essa sua..e..decorar bolos é realmente um dom....você pode saber fazer tudo..mas..decoração..é obra de arte..imagino o sabor!!!

kini disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto,eis uma boa sugestão para dar mais uso á caneca de fazer fios de ovos...rsss!!!!
Bjs

JoSefa disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Que maravilha de blog e receitas.
O passo-a-passo desse bolo ficou show! Parabéns

Apareça no culinariadazefinha.wordpress.com

será um prazer receber sua visita!

Roberta Fabruzzi disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Nossa, achei esse blog sem querer mas adorei! Muitoo!!! O jeito que você escreve e coloca o passo a passo é muito legal, dá vontade de fazer! rs E eu vou tentar esse com três recheios!!!!!
Abraço!!!

sandrinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi, caí no seu blog de páraquedas. Achei incrível. Parabéns. Nunca vi um garoto tãããão caprichoso. Continue assim...... e claro vou fazer o bolo, né?

d.anamary disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Realmente é maravilhoso esse bolo; fiz no fim de semana e não parava de receber elogios. Indiquei o blog para várias pessoas.
Parabéns!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi,querido adorei o passo a passo porém quero fazer uma reclamação: Vc ñ postou fotos com o bolo cortado!Puxa,que falta de consideração com suas colegas e fãs rsrsrs!bjs

lorrayne disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

amei o bolo...
pergunta como vc faz a flor de chocolate e no mesmo molde da pasta americana.
ps: irei fazer esse bolo sabado.
aparece no lorraynebolosdecorados.blogspot.com

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adorei...muito bacana colocar o passo a passo.

Vou tentar fazer, pois estou começando a fazer bolos.

www.tatidesignercake.blogspot.com

rita disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

nossa que belo bolo amei ele muito lindo! para bèns acho que vou fazer ele pro aniversàrio do meu dirigente abçs

Dianne disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

obrigada por partilhar conosco esta receitas.

gbarbosinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

ai muito 10 este bolo viu voce ta de parabens muito obrigado pro compartilhar conosco esta obra de arte geraldo da cidade de carmo do cajuru

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

whats up everyone


great forum lots of lovely people just what i need


hopefully this is just what im looking for looks like i have a lot to read.

cacilda disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

queria eu ter esse talento, ficou lindo o bolo.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

nossa!!! esse bolo ficou tão facil de se fazer com essa receita passo a passo. se todas as receitas forem assim não vou ném perder tempo fazendo curso de confeitaria. bjss amei o bolo é lindo!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

very good homan ,i like the bolo!
congretolation kis!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Wonderful post. I just found your site and would like to say that I have certainly loved reading by means of your blog posts. At any rate I'm going to be subscribing to your feed and I actually hope you write once more soon.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

acabei de pegar essa receita vou fazer fim pra sabado,acho que ela vai ficar um tantinho cara usushuas mais vale a pena parece ser deliciiiiioso da agua na boca parabéns depois posto cometrio se ficou bom :)

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

receita maravilhosa,obrigado.

dulcineia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

adorei a receita! vou tentar faser.

André disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

O creme de limão vai ao fogo??Fiquei com essa dúvida!!Mas desde já muito obrigado pela postagem desse maravilhoso bolo!Além de lindo visualmente deve ser uma delícia de ser saboreado!!!

Quitanda e Doces da Lourdinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ainda não fiz esta maravilha; farei para o próximo domingo, pois além de ser o dia das mães´é também aniversário do meu filho caçula(30 aninhos).
Um beijão, Maria de Lourdes Menezes.

Mônica Nascimento disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá eu fiz esse creme de limão certinho como vc ensina, mais ele não endureceu para colocar no bolo, ficou muito mole queria saber o pq, ou se tem alguma outra coisa que eu possa colocar que ele fique mais consistente?

Mônica Nascimento disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá eu fiz esse creme de limão, mais não deu muito certo, ficou muito mole pra rechear bolo, e eu fiz exatamente como vc ensina, queria saber se tem outra coisa que eu possa bater junto pra que o creme fique mais consistente?

Mônica Nascimento disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá eu fiz esse creme de limão, mais não deu muito certo, ficou muito mole pra rechear bolo, e eu fiz exatamente como vc ensina, queria saber se tem outra coisa que eu possa bater junto pra que o creme fique mais consistente?

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá Mônica, não sei o que pode ter dado errado, pois sempre faço assim. Vc levou pra geladeira e deixou endurecer para então aplicar no bolo? Se você quiser pode adicionar 1/2 envelope de gelatina sem sabor dissolvido em 5 colheres de sopa de água quente. Bjs.

sandra lucia araujo diniz disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

óla sem quere me deparei c/ essa delicia,é logico que já vou fazer,so que percebi vc esqueceu de colocar o tamanho da forma p/ assar o bolo. meu nome é sandra lucia adoro cozinhar e meu email é sndluc@gmail.com obg

Mone disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Seu bolo deve ter ficado uma delícia e parabéns pela decoração. Gostari de te fz uma pergunta.
Qto ao chantilly de chocolate que usast, qual é a marca que tem melhor sabor?
Um abraço da Mone-SC

Mone disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Boa noite!
O teu bolo deve ter ficado uma delícia.E a decoração então!
Podes me tirar uma dúvida?
Qto ao chantilly de chocolate qual é a marca que têm melhor sabor?
Agradecida
Mone -SC

rita disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Fiquei muito feliz ao encontrar o seu blog! depois de me ausentar por acho uns 2 anos por motivo de saúde e outras coisas ... achei muito lindo o seu blog muito bem explicado ainda mais pra mim que moro aqui no Japão e quase esquecendo as palavras espero poder aprender muitas coisas gostosas .

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Vous avez de bons points il, c'est pourquoi j'aime toujours verifier votre blog, Il semble que vous etes un expert dans ce domaine. maintenir le bon travail, Mon ami recommander votre blog.

Mon francais n'est pas tres bon, je suis de l'Allemagne.

Mon blog:
rachat credit rapide aussi rachat de credit pass

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

HI, I just joined this community. I m from pakistan. I like this forum.......hope to learn lot of things here ;-)





---------------------------------------------
http://www.beatonlinepokers.com

Oksana disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, muito obrigada por compartilhar essa receita! Fiz esse bolo e foi o maior sucesso. Mas tenho uma pergunta: o que devo fazer para evitar que ao assar o bolo ele fique com a parte superior "abaulada", convexa? Os meus, tanto o branco quanto o preto, ficaram "inchados"... Muito obrigada!

Vera na Belgica disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ola ,como vai tudo bem,eu gostaria de agradescer pela sua receita,eu moro na Europa e fiz sua receita pro aniver de minha irma,os europeus amaram e os Brasileiros entao nem se fala né,disseram que nunca haviam comido um bolo tao gostozo rsrrsr,graças a voce foi o maior sucesso,grand merci,bizzuuu

LiLi disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi Beto! Tudo bem? Será que você poderia me tirar a seguinte dúvida: comprei um aro para montar um bolo de três recheios, mas acredito que o aro é estreito e uma parte do bolo vai ficar para fora do aro, o que fazer nessa situação?

Beijos

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi Lili, boa noite. Então, respondendo a sua pergunta, você pode aumentar a largura do aro com papel manteiga, por exemplo, ou cartolina mesmo. Bom, é o que eu faria no seu caso. Bjs.

Eloisa Santos :* disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

nossa, é um bolo lindo, gostoso e simples, em tese, de fazer, vou fazer no aniversário do meu pai :)

viviane disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

lindo o bolo adorei,vou fazer em casa.beijos viviane oliveira

Daiane disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Nossa ficou maravilhoso, fez o maior sucesso...e super facil de fazer.

luciana_luzana@hotmail.com disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

nossa adoro bolos confeitados o seu ficou lindo parabéns adorei o seu trabalho....

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

euu gosteei maais deviia teer masi alguuns tipos de recheiio !

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

euu gosteei maais deviia teer masi alguuns tipos de recheiio !

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

sangue de Jesus tem poder,este bolo é um escandalo

Bruno K@ZUK! disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Valeu , por ajudar a minha mae a preparar um bolo supinpa para minha irma muito bom , receitas perfeitas.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

SEU BOLO NAO DEVE TER NENHUMA DEFINIÇAO; SENSAÇAO E CHOCOLATE COM MORANGO NAO ESSA GOROROBA

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Eu publiquei esse comentário anterior só para vocês verem o tamanho da inveja e da inferioridade da pessoa que comentou. Ela deve ser sócia da Nestlé para dizer que bolo sensação é de chocolate com morangos. O bolo é meu e eu coloco o nome que eu quiser. Recolha-se a sua insignificância.

Erica Murad disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ola...descobri seu blog e ja vi que vou ficar fã seus bolos são lindos e o passo a passo é muito bem explicado.Parabéns!!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Amei suas receitas, Parabéns e Sucesso. Se puder fazer um passo a passo de Recheio de Leite em Pó e Bobó de Frango, ficaria muito feliz.
Obrigada por nos ajudar a cozinhar tão bem.. ;)

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá,
Seu bolo é lindo e parece ser muito saboroso.
Bom, preciso saber se esses recheios podem ficar fora da geladeira e quanto tempo podem durar assim.

Obrigada.

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá anônimo, eu faço os recheios no dia, não gosto de fazer anteriormente e guardá-los na geladeira pois morro de medo de intoxicações alimentares. Sei que eles aguentam pouco, pois na geladeira começam a verter água. Abraços.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adoréi, una pergunta Eu poderia cubrir com pasta americana? E nao levar a geladeira ? Veronica

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá, pode sim, só não molhe muito o bolo com a calda.
abraços.

Unknown disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

betoooo eu sou tua fã meu nome é carol e queria saber fazer um bolo assim bem lindo e gostoso, então dia 21 é meu aniversário e vou fazer um bolo vou usar toda tua receita porem vou trocar o chantily por pasta de leite, oque tu acha???? VOu fazer o pão de ló igual os 3 recheios sendo que vou trocar o de doce leite por algum de chocolate POR FAVOR ME DIZ UM BEM GOSTOSO DE CHOCOLATE?????? Obrigado desde já amor!

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi Unknownn, tudo bem?
Acredito que a troca que vc vai fazer do chantily por pasta de leite fique boa sim. Quanto ao recheio de chocolate, eu gosto muito de ganache de chocolate. Faço um pouco mais firme pois fica no meio do bolo, se fosse cobertura faria mais mole. A receita de ganache para recheio é 600 g de chocolate meio amargo ou blend e 2 caixinhas de creme de leite (400 ml). Corte o chocolate em lascas, adicione o creme de leite e derreta junto no banho maria. Não deixe a água do banho maria ferver, para não estragar o chocolate. Abraços.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Muito legal seu blog.
Gostaria demais de receber esta resposta, ou se alguém q estiver lendo souber a resposta... QUAL A MELHOR BATEDEIRA? É POSSÍVEL FAZER BOLOS, RECHEIOS E TUDO MAIS COM A BATEDEIRA PLANETARIA?

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Sim, a minha é uma planetária Arno, mas meu sonho de consumo é uma Kitchen Aid.

riviane disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

fiz este bolo para aniversário de meu marido,ficou mt mt bom,a familia dele q sao portuqueses adoraram pq e um bolo diferente...bom d+ amei.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adorei a receita,fiquei com água na boca, pretendo fazer!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Este foi um bom artigo para ler, obrigado por compartilhar isso.

Luciana Fidelis disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

olá!!

adorei seu blog, tudo muito explicadinho...quando puder dá uma passadinha no meu é um blog de receitas também
sucessos

http://artigosenoticiasweb.blogspot.com.br

Carol disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá!! Vim procurar uma receita de bolo prestígio... e acabei me perdendo em tanta coisa boa, tão bem explicada... vc está de parabéns!!! Tenho uma sugestão... vc poderia colocar, se possível, fotos do bolo cortado, para vermos como fica por dentro. Até mais, abraços!

Leticia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Amei a receita... já salvei nos favoritos e vou fazer,com certeza!!! Volto pra contar como ficou!!!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Sim tou adorando aprender faser bolo cada pesquisada e uma bolada tou pretendendo faser esse bolo sensaçao

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Hello. And Bye.

Lenny disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Amei a receita beto mais eu gostaria de fazer um bolo maior retangular p festa eu posso usar essa mesma receita p fazer esse bolo des de ja obrigada

Lenny disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adorei a receita beto gostaria de saber se eu posso fazer em uma forma retangular p uma festa de aniversário

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

@Lenny

Oi Lenny, pode sim, mas faça duas receitas.

ezacatela disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá Beto. Descobri este blog porte tinha uma dúvida e foi muito útil ver algumas das suas receitas passo-a-passo. Só queria dizer, que o recipiente com 3 bicos que vc usou para deitar a calda, aqui em PT é usado na pastelaria para fazer os "fios de ovos". Um doce conventual muito característico de todo o país(óptimo para enfeitar e rechear bolos ou fazer outros doces conventuais).
A melhor maneira de "enxarcar" um bolo sem ser em demasia, é com um pincel bem grosso, que depois de ensopado espalhamos uniformemente o líquido pelo bolo, sem exagerar.
Sucesso para as suas receitas e felicidades :))

ANDRE FELIPE disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, esse recheio de limão não seria cozido? bjim

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

@ANDRE FELIPE

Oi André, não é cozido não. Vc bate no liquidificador, coloca na geladeira por umas 2 horas e aplica no bolo. Fica uma delícia.