domingo, 25 de maio de 2008

Costela na Pressão

Inicialmente devo pedir desculpas pela minha demora em postar novas receitas no blog, mas andaram acontecendo tantas coisas nessas duas semanas que acabou ficando meio difícil parar para escrever. Entre outras coisas, passei por uma cirurgia bucal, bati meu carro, estou correndo atrás do cara para pagar o conserto do meu carro, estou fazendo muitos cursos, enfim, as coisas vão demorar um pouco para entrar nos eixos.
Resolvi então fotografar uma carne que eu gosto e que fiz no almoço hoje. É muito simples, nenhuma viagem gastronômica, pelo contrário, muito trivial. Mas fica uma delícia e eu aconselho a todos que quiserem. Já conhecia a receita, mas a Fabíola da Universidade comentou sobre ela na semana passada e eu resolvi fazê-la novamente. Também devo corrigir um erro, a Fabíola me falou da receita, mas quem passou pra ela foi a Mara (tá consertado meu erro). Espero que, mesmo sendo bem simples, que vocês a apreciem. Beijos a todos meus visitantes.


DIFICULDADE: Fácil
TEMPO DE PREPARO: 1 h 20 min
CUSTO: R$ 14,00
RENDIMENTO: 6 porções


Ingredientes:
• 1 quilo e 300 g de costela de vaca (cortados em cubos grandes)
• 3 tabletes de caldo de carne ou de caldo de costela
• 2 cebolas grandes, mal cortadas e despetaladas.

Modo de Preparo:

Passo 1: Coloque as cebolas no fundo de uma panela de pressão.


Passo 2: Por cima das cebolas, coloque a costela.

Passo 3: Adicione os tabletes de caldo de carne ou costela. Na foto só aparecem dois tabletes, mas coloquei 3, fica mais gostoso.

Passo 4: Leve a panela de pressão ao fogo médio e conte exatamente 1 hora. Não adicione água, a carne cozinha em seu próprio caldo. De vez em quando mexa a panela, dê uma boa chacoalhada, para misturar os ingredientes. Caso a panela de pressão parar de fazer barulho, é sinal que os sucos da carne secaram e que ela vai começar a queimar. interrompa então o cozimento e está pronto.


56 comentários:

risonha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, que vida complicada tem sido a tua nos últimos dias, não é?
mas ainda bem que estás de volta e com uma receita fantástica

Leila disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

adoro costela na pressao, de preferencia acompanhada de mandioca. hum.
essa tua costela deve ter ficado deliciosa.
bjks

janeca disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto mesmo sendo simples a sua carne, ficou com um aspecto divinal, Adorei!!!o passo-a-passo está optimo.

Com calma tudo há-de correr bem,um dia de cada vez,tudo se há-de resolver por bem.

janeca!

Filipa disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Bem Beto que complicada tem sido a sua vida mas espero que logo logo tudo se encaminhe.
Adoro uma carninha assim!

beijos

Agência Gaia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Depois de muito googlezar, achei seu blog. Devo dizer que mudou minha vida!

Esse passo a passo é incrível!!

Abraço

Larissa disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

T� lista das que gostam! Uso uns 3 molhos de agri�o junto e �s vezes como s� o agri�o com o ang� beeem mole! hummm... Fiquei com vontade! :-) Espero que tudo corra bem por a�.

Fabi disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Um prato prático para o dia a dia ou para um almoço com os amigos! Adorei! As fotos estão deliciosas.
Boa sorte com as suas "pendengas"... Nessas horas cozinhar é uma terapia, né? Vai dar tudo certo! Beijos!

claudia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adoro uma carne assim: simples, condimentada e rápida!

Marcia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Menino! Precisa de benzeção!. Mas valeu a pena esperar, esta costela...hum...deu fome...

clau disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi,oi.
Tomei a liberdade de passar por aqui depois de ler o seu comentario para a Heidi.
E vejo que fiz bem!
Adorei estas suas receitas tao praticas que, me desculpe, tem a MINHA cara!Hihihihi.
Vou aproveitar-las, com toda certeza.
E gozado vc falar de cirurgia bucal pq eu, que "era" uma dentista, agora me dedico a cozinhar, imagine sò...!
Um abraço!

Goreti disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, quero te dizer que da mesma forma que a tempestade vem, ela vai embora.

E quanto a costela, apesar de não fazê-la com frequência devido ao excesso de gordura, da carne bovina, pra mim é a mais saborosa.

Beijos!!!

Flavia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi Beto!
Receita trivial, mas deliciosa e que eu nunca fiz! Agora tá na fila e não vai demorar!
Rapidinho as coisas vão entrar no eixo, viu?
Beijos.

Flavinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi Beto! Deixei um comentário aqui agora há pouco, mas me confundi e o fiz utilizando o meu perfil do email profissional! Hihihi... Então só para esclarecer: Flavia sou eu mesma, vestida de arquiteta! Flavinha, sou eu, a blogueira!
Beijos

iliane disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

adoro costela..dá agua na boca só em vêr..e..na pressão é o melhor modo de fazer e saborear..amei...

Nani do Paulo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Confesso que o sabor da costela não me agrada muito, mas seu prato esta bonito.
Abraços

Mari disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, gostei muito desta recetinha. E que carne linda!

Cláudia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, queremos mais postagens suas. Esta costela está um espetáculo à parte e o modo de fazê-la então, super fácil. Meu marido vai adorar!

bjs

Dinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Concordo com a Claudia,
Esta um espetáculo mesmo... Abraços.

Cinthya Rachel disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

adorei! já tinha visto essa receita com maminha, mas com costela deve ficar beeeeeem melhor

Leleka Maria disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Encontrei hj seu blog, portanto, ainda não fucei bem ,mas vou fazer essa costela já. Pois , que receita excelente, prática e com uma carne tão barata, maravilha.
Bjs

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

olha quero desde ja dar os meus parabens para o criador desse site pois foi o melhor site que eu encontrei para mim aprender as receitas passo a passo! e as fotos são bem tiradas e bem visiveis . parabens e continui fazendo susesso com receitas maravilhosas. beijuu e susesso.. DEUS abençoe

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

parabéns, eu fiz e deu certinho, mto obrigado pela receita

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Nossa! ficou muito gostosa.... Todos na minha casa comeram que repetiram ^.^
Eu recomendo sua receita :)
Bjs

Rogeria Bervely Sousa Teixeira disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, adorei tua simplicidade...
Você parece ser da casa da gente!

Juliana disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Procurando receitas de costela, optei por essa, ao ver as fotos não resisti, realmente é simples e deixa a costela muito saborosa, só não coloquei o caldo de carne, aqui em casa o pessoal não gosta, mais ficou muitooooo deliciosa.....

alexandra disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

ola! sou alexandra de piracicaba,quero dizer a vc que esta receita è maravilhosa eu adorei e meu marido tb obrigada, ficou muito boa macia e saborosa parabèns um abraço...!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Fiz com costela de porco e ficou muito boa também!!!
http://por10reais.com

ܔܢܜܔDiEgO(๏̯͡๏) disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Sou um calouro na cozinha, por necessidade, mas estou adorando a experiência, pesquisando no google encontrei essa receita, estou com medo de fazer e queimar ja q não vai água, mas vale a experiência!! Obg!!

Sandra disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Estava procurando uma receita nova de costela e acabei achando seu blog...quando digo nova é porque faço uma receita bem parecida com a sua,o que difere´por um simples detalhe para cada meio KG de carne acrescento 250gr de calabresa...até hj nao encontrei ninguem que nao se apaixonasse pela carne...Experimente...ficaria honrada em saber o que achou da dica!!!Abraços!

luciano costa disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Cara, é minha primeira vez aqui e vou fazer essa sua receita, depois posto comentário sobre o resultado

jcaçador disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

acabei de fazer esta receita, aprovado 100% salvou meu almoço!!!! muito bom meeeeeeeeeeeesmo

vitor hermano disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

excelente receita!!!

Celma Vieites disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ola...
Fiz uma costelinha uma vez, e nao ficou tão boa... Estou fazendo o teste agora com sua receita, e espero q fique divina...
Bjs*

therezinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto achei esta receita maravilhosa
e desejo faze-la mas so´que estou com uma dúvida fecho a panela de pressão ? Responda-me o mais breve possível .Deus te abençoe

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Therezinha, vc deve fechar a panela de pressão. Abraços.

Monique disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Parabéns pelo passo a passo. Fiz hoje para meu almoço e ficou ESPETACULAR. Só elogios.

Ulisses Barbosa disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

MASSA, VALEU...

cleidi disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Estou com a carne no fogo, eu acho q vai ficar mto boa, é a primeira vez q faço, depois eu digo como ficou... bjks

Lidiane disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Boa noite acabei de fazer e provar essa costela.Ficou uma delicia.
Fiz exatamente como manda a receita e ficou mara!!

Unknown disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Excelente, simplesmente maravilhosa!!!

Unknown disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Show de bola, maravilhoso o resultado.

cleidi disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Fiz em Junho, ficou mtissimo boa, e estou fazendo hoje de novo,,,,,amei, fiz exatamente como esta na receita, fica mto boa mesmo, DILICIA.....valeu mesmo, adoro.......

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

precisava fazer uma costela pro meu marido pois ele ama, queria fazer diferente, e sua receita além de fácil é espetacular, hj vc salvou o meu jantar, obrigada.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

uma delicia!

luciane mouriño disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

olá! adorei a receita! mesmo nunca ter provado uma costela por não apreciar carne rsrsrs.confesso q de uns tempos para k estou comendo mais carnes.meu marido adora costela vou fazer essa hj rsrrs e vou provar.nunca comi costela porq sempre colocam agrião e acho q o agrião tira o sabor real da carne,e a sua receita é maravilhosa! amei mesmo...te desejo sorte com teus problemas e muito sucesso na sua vida! que deus te abençoe....abraços

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi vou tentar fazer numca fiz uma costela ok obrigada

Sérgio - Limeira/SP disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Estou fazendo agora, já está no fogo, olha está muito cheiroso.

Sérgio - Limeira/SP

rose guedes disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Sempre fica uma delicia, faço sempre e acredite seu blog facilita minha vida!
Parabéns e obrigada por compartilhar também em meu email as novas receitas.
Abraços e sucesso sempre!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ja coloquei no fogo! Cheirando muitoooo!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Só queria saber se vc temperou a carne com sal, pimenta e alho?

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

AnÔnimo, eu não temperei a carne pois os tabletes de caldo de carne já possuem sal.
abraços,

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Hummm q delicia eu fiz e adorei "nota 10"

Rogério disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Receita muito boa, parabéns.

Letícia Rodrigues disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Humm delicia, vou fazer ja.

Jeyce Fonseca disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adorei a receita,
é mto fácil e prática...
vou fazer agora mesmo!
Obrigada

ANA ELIZA PEREIRA SOARES disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto parabens pelo blog. Na verdade quando entrei queria uma costela com mandioca. Eu ja conhecia esta receita mas desta vez resolvi incrementar. Usei pouco mais de 750g de costela, 3 cubos de caldo de carne, 4 cebolas e 3 tomates. coloquei a cebola por baixo da carne e o tomate por cima. Depois de 25min de pressao abri a panela, coloquei 400g de mandioca,(um pacotinho desses a vacuo) e um pouquinho de pimenta calabresa, misturei tudo e coloquei por mais 15 min na pressao. A hora que abri coloquei cheiro verde e pronto. Ficou no ponto! tempero, cor, sabor, textura.... e o cheirinho entao? Fica a dica. Abraços. Ana