domingo, 4 de maio de 2008

Doce de Abóbora com Côco

Esse doce eu fiz especialmente para minha amiga Renata, Renatinha, Camilla Parker Bowles. Não sei, ela incorpora tantas personalidades (rs). Brincadeira, a Renata é uma pessoa tão doce, tão especial. De aluna acabou virando grande amiga. Aí embaixo o doce, já no pote, pronto pra entregar amanhã, lá na faculdade.


Ingredientes:

♦ 500 g de abóbora cortada em cubos
♦ 250 g de açúcar (a quantidade de açúcar é sempre a metade da de abóbora)
♦ 1 colher de sopa de côco ralado (prefiro o ralado fresco)
♦ canela e cravo a gosto



Modo de preparo:
Passo 1: Coloque todos os ingredientes na panela e leve ao fogo médio.


Passo 2: Misture os ingredientes, e deixe no fogo.
Passo 3: Quando começar a caramelizar, adicione água (eu coloquei meio copo).


Passo 4: Deixar apurando o doce até ficar na consistência desejada. Eu deixo sempre secar muito, para que o doce fique para comer de colher e passar no pão. Uma delícia.

27 comentários:

Laurinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Achei interessante que vc põe o coco já no início do preparo do doce..... (coloco, qdo coloco, pois não é sempre que faço com coco,é sempre nos últimos 10 minutos finais da cozedura do doce...)

Beijinhos,

BetiCris disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adoro doce de abóbora com nozes,pinhões, laranja mas desconhecia com coco. Vou ter que experimentar porque adoro coco. Doce de abóbora com coco vai ser a minha perdição.

Beijinhos

2Pintas disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

olá! passei por aqui e gostei muito dos seus pratos! adorei esta receitinha ...pois adoro doce de abóbora e costumo fazer com nozes!
esta deve ficar deliciosa! beijinhos e se não se importa eu vou dando uma olhadinha nesta cozinha! beijinhos

Nani do Paulo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Minha mãe é louca por este doce, o seu ficou com uma bela cor.

Renata disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Que privilégio agradecer enquanto me esbaldo comendo esse próprio doce da foto: meu, meu, meeeu... você e seus pratos são maravilhosos, obrigada por tudo. Muitos beijos, "Camilla Hijfvjfhljkdfhldityruiqkfidufupéia".

Gourmandise disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Que coisa boa este doce. Vi umas abóboras bonitas na feira...
abs,
Nina.

Marcia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Esse é o doce preferido do meu pai. Já anotei a receita para fazer para ele.

mesa para 4 disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Jesus Maria José !!! Que doce tãaao bonito...adorei a côr e o côco...beijinho

Vania disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Esta' no fogo e nao vejo a hora de experimentar!!! Com certeza E' UMA DELICIA, como tudo que Ana Maria Braga faz!!!!
Muito obrigada Ana Maria pela sua presenca na net. Daqui dos States a gente aprecia ainda mais!!!! Mata a nossa saudade!!!
Grata, grata!!! Vania

Katia Mine disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adorei o seu blog. Um capricho!
Vou vir sempre.
bjinhos

Katia Mine disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adorei o seu blog. Um capricho!
Tudo muito bem explicadinho.
vou vir sempre
bjinhos

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Fiz e ficou simplismente uma delicia!
amei , adoro doce de abobora , ainda com coco fica muito mais gostoso que já é !
Parabéns pela receita ...

beijocas com doce de abobora e coco

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

amei a receita eu fiz aki na minha casa e ficou ótimo realmente o doce é uma delicia
ficou bem do jeitinho que eu queria

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

ahh amuh doce de abobora
e com coco ficou mais gostozo ainda
vlw pela receitaa
todos da minha casa comeram e pediram bis......

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

o meu tá no fogo mas o cheiro tá ótimo
volto quando tivar pronto pra contar como ficou

natasha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Muito Boa sua receita e facil de fazer..eu adoro esse doce parabens pelo blog o meu doce ficou maravilhoso.
bjs tudo de bom
continue assim

aline disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

A receita dá certo com todo mundo menos comigo!! Fiz tudo conforme o indicado, mas depois de 30 minutos de fogo (baixo) o açúcar começou a queimar e a abóbora não desmanchou. Onde eu errei?

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Aline, será que você está usando um fogo muito alto ou sua panela é muito fina??? Pode ser isso. Você colocou água? Coloque mais um pouco da próxima vez. Beijos.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

ja estou preparando o meu...
e tenho que adimiteir o cheiro esta divino, quando terminar conto como ficou!
bjs

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

AHHHH,ficou uma deliciaaaaa, ta pronto pra comer!

Hope disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Huuuuuuummmmmmmmmm....o meu está no fogo, tomara q além de gostoso fique com essa cara boa...Vivi

SGT DA SILVA disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

realmente é muito fácil de fazer, e o cheiro está ótimo. não vejo a hora de saborear. humm

Ju disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Quero muito agradecer por essa receita. Me tirou de um apuro hoje! E ficou uma delícia! Muito obrigada pela prestatividade, pela paciência... as fotos ajudaram demais!
Grandes abraços!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

beleza de doce vou me lambuzar kkkkkkkkk

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

haaam eu e meu pai nos fizemos e fico mto gostoso e tdos q provaram acharam uma delicia,tanto q ñ deu quase nd tivemos q fazer mais o povo morto de fome ne kkkkkkkkk. e pq tava mto gostoso mesmo heeem valeu pela a juda eu,encomendo faça esse doce q vs ñ vai se arrepender.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

hummmmmmmmmm , uma delícia , rs oobg pela díca, eu não fiz bem do jeito mais acho que ficou bom

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

eu amei! fiz e ficou uma delicia
e olha que eu só tenho 11 anos