domingo, 11 de maio de 2008

Frango com creme de leite, queijo parmesão, alho e ervas.

Essa receita foi retirada do livro "Um milhão de cardápios", com algumas modificações. Estou sozinho em casa e resolvi fazer um almoço diferente. Ficou muito gostoso, pode fazer sem medo.


DIFICULDADE: Média
TEMPO DE PREPARO: 1 h 20 min
CUSTO: 9 reais
RENDIMENTO: 4 porções


Ingredientes:
♦ 4 sobrecoxas de frango (usei sobrecoxas pois não gosto da carne do peito, que é muito seca)
♦ 1/2 xícara de alho poró picado
♦ 1 caixinha de creme de leite
♦ 1/2 xícara de queijo parmesão ralado
♦ 2 dentes de alho amassados e picados
♦ Manjericão a gosto
♦ Tomilho a gosto
♦ 30 g de manteiga
♦ Sal e pimenta do reino a gosto
♦ Meio limão


Modo de Preparo:

Passo 1: Juntar as ervas picadas (alho poró, tomilho, alho e manjericão no creme de leite).



Passo 2: Adicionar o queijo parmesão ralado.


Passo 3: Adicionar a pimenta do reino e o sal.



Passo 4: Temperar as sobrecoxas no lado oposto da pele, com sal e limão.

Passo 5: Com os dedos, abrir uma bolsa sob a pele do frango, separando levemente a pele do frango da carne.

Passo 6: Nas bolsas sob a pele, colocar o creme temperado com ervas e queijo parmesão
Passo 7: Derreter a manteiga e untar uma assadeira pequena, com metade da manteiga derretida.


Passo 8: Depositar as sobrecoxas sobre a assadeira untada, com as peles para cima.


Passo 9: Colocar o resto da manteiga derretida sobre as sobrecoxas.


Passo 10: Vedar a assadeira com papel alumínio. Deixar assando em forno alto, por 30 minutos, retirar o papel alumínio e continuar assando até dourar a superfície das peles.

Passo 11: Retirar do forno e servir.

28 comentários:

risonha disse...

Beto, só uma palavra para a receita:
FANTÁSTICA!!!!
estou a tomar nota para fazer em breve.

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Bem fiquei com água na boca.Simplesmente divino!!!Receita guardada....beijinhos

Laurinha disse...

Começou com alho-poró, começou bem! :DD
Achei super interessante!
Beijinhos,

Marcia disse...

Beto, estou babando no teclado! Esse frango é FANTÁSTICO! Já anotei, e vou fazer ainda esta semana. Depois eu te conto como ficou.

Silvia Arruda disse...

Este frango deve ser delicioso. Concordo com a Laurinha, se tem alho-poró, é coisa boa! :)

Goreti disse...

Nossa, me abriu o apetite...que delícia.

Beijos!!!

Luciana Macêdo disse...

Sempre estou a procura de receitas com frango e esta me encheu os olhos. Deliciosa.

claudia disse...

DIVINO!

BetiCris disse...

Que bela receita de frango!! tenho que experimentar pois deve ser muito saborosa.

beijinhos

Filipa disse...

Beto, achei esta receita fantástica! Carne de frango é sem dúvida das minhas preferidas e esta sua maneira de a preparar deixou-me com água na boca. Vou tomar nota.

beijos

cozinha da drica disse...

Hum que receita saborosa!!!!! Muito boa mesmo!! Bjks

Larissa disse...

Aguei aqui olhando a tela. Tenho umas sobrecoxas em casa, já sei o que fazer com elas! ;-)

Mari disse...

Beto... parabéns pelo seu blog! Mto legal mesmo!!!
As fotos passo-a-passo ajuda (e mto)as não experts na cozinha, como eu! rs.

Adorei!
Bjos

Larissa disse...

Beto, não agüentei e fiz ontem! Veja o resultado lá no Trivial Básico! http://trivial-basico.blogspot.com
Obrigada pela excelente receita! Abraços!

Flavinha disse...

Oi Beto!
Adorei seu blog, do jeito que eu precisava, afinal sou iniciante no mundo culinário!
Já daicionei seu link lá no meu, tá? Demorei pq estive afastada da blogosfera, mas agora voltei e passarei aqui sempre!
Beijos

Simone Izumi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Simone Izumi disse...

Beto...após um longo inverno,cá estou!!rs...
Já adicionei o seu blog nos meus preferidos, ok?
Aliás, parabéns pelo trabalho! Vou xeretar as suas coisas deliciosas!!!
bjos
Si
[Chocolatria]

Nani do Paulo disse...

Nossa que belo ficou, minha boca se encheu de água!
Beijos

LUCIANO LUNKES disse...

muito legal o teu blog, cara. parabéns. sou chef de cuisine, trabalhei em NYC por 8 anos e tambem escrevo sobre gastronomia. abração
www.concha-de-retalhos.blogspot.com

pipoka disse...

Esta receita já está no top 10 das minhas prioridades para fazer.E com as fotos passo-a-passo vai ser muito mais fácil! É simplesmente deliciosa.

bjs

Sandra disse...

Divino. Parabéns pelo blog.
Sandra

Nani disse...

É um verdadeiro manjar, adorei a receita bom fim de semana, ;)

Manuela disse...

Gostei imenso do blog, com as receitas tão bem explicadinhas é impossível falhar :-)

edinha disse...

Mas este frango deve ser uma autentica delícia
Beijinhos

AgriCabaz disse...

Olá
Conhece a Salicórnia da Salina Eiras Largas da Figueira da Foz, em Portugal?
Uma planta halófita que dá para substituir o sal nalguns pratos, como por exemplo nas Saladas.
À venda na loja do AgriCabaz em Coimbra. Envio pelo correio.
http://agricabaz.blogspot.com/
agricabaz@gmail.com
Obrigada

iliane disse...

muito boa a receita desse rango..e..seu passao a passo é demais..adoro tudo que tem alho poró..delicia de receita...

Olivia Claudia disse...

Encontrei esta receita no domingo e fiz hoje pra o almoço!
Fiz com coxas e sobre-coxas e usei a mesma quantidade de recheio.
Não coloquei a manteiga no fundo da assadeira, coloquei azeite extra virgem e depois de 30 min de forno coloquei no modo grill do forno pra dourar bem.
Ficou maravilhoso!!!!
Marido e filhos querem que eu repita a receita!!!
Muito obrigada por esse blog e por compartilhar tantas receitas perfeitas!!

Digg disse...

Cara q locura! Sai compra as coisas logo depois de ve a receita!