sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Drink verde-amarelo


Esse drink já está na fila para ser feito há muito tempo, mas como sempre, estou deixando para a última hora. Eu fiz esse drink para participar do desafio do mês de setembro do site da Fer.
Esse drink eu conheci no bar do Edson aqui em Campinas. É muito refrescante, delicioso, daqueles que a gente bebe feito suco e quando percebe já está no pronto-socorro tomando glicose na veia. Espero que gostem.


Ingredientes:

• Duas tangerinas em gomos

• 3 colheres de sopa de maracujá in natura

• 90 mL de vodka

• 2 colheres de sopa de açúcar

• Algumas folhas de hortelã

• Gelo


Modo de preparo:


Passo 1: Coloque o maracujá, os gomos da tangerina, o açúcar e as folhas de hortelã picadas dentro de uma coqueteleira.



Passo 2: Esprema com o auxílio de um socador até soltar bem o suco.


Passo 3: Adicione a vodka, o gelo e agite a coqueteleira. Finja que você é o Tom Cruise no filme Cocktail.



Passo 4: Sirva em copo baixo de boca larga. Enfeite com ramos de hortelã.


10 comentários:

Fer Ayer disse...

Roberto...ou Beto...não sei como vc gosta de ser chamado...risos

Adorei o drink e não precisa colocar link na foto não...só no meu nome já é suficiente...
Super beijos e dia 30/09 sua receita estará lá no blog.
FUI

Glau disse...

com bastante gelo, por favor!
:)

Tânia Saj disse...

Gostei da combinação de sabores! Deve ter ficado muito bom mesmo! Bem tropical e refrescante, vou anotar prá fazer na praia!
Bjs

Leo Paixão disse...

Tangerina é minha fruta preferida. Ninguém acredita na simplicidade do meu gosto. O drink parece ótimo, mas na ressaca que eu estou meu fígado até doeu de ver essa vodka. Rsss. Abraços.

Canela disse...

Se for tao saboroso como de aspecto..Adoro cocktails,os ingredientes são faceis de arranjar vou fazer!
Bj

Laurinha disse...

Este drink deve ser bem saboroso, fresco... fiquei aqui tentada a experimentar!
Beijinhos

Magia na Cozinha disse...

Beto este esta demais! Adorei!
Gosto de drinks com frutas e vodka.
Boa sorte!
Bjs :)

Adriana disse...

Pode me servir mais um pouquinho??


Seu blog é dez!!

bom domingo!

Fer Ayer disse...

Já está lá no blog o seu drink...beijos

Fer Ayer disse...

Bom dia vencedor...vai lá ver o post no meu blog...
Beijos