domingo, 21 de setembro de 2008

Franguinho rápido

Hoje está chovendo, muito frio, daqueles dias para não sair debaixo do cobertor então pensei ser um dia ideal para uma receita rápida, que não desse trabalho. Na sexta-feira assisti ao programa da Ana Maria Braga e ela passou essa receita de dar água na boca. Resolvi testá-la hoje. É realmente muito fácil e fica ótima.

DIFICULDADE: Fácil
TEMPO DE PREPARO: 5 minutos + 1 hora e 10 min. no forno
CUSTO: R$ 12,00
RENDIMENTO: 6 porções


Ingredientes:

• 1 quilo e meio de asas e coxinhas da asa de frango.
• 100 g de mostarda
• 100 g de catchup
• 1 pacote de creme de cebola
• azeite para untar a forma


Modo de preparo:

Passo 1: Numa vasilha grande misture todos os ingredientes menos o azeite.


Passo 2: Misture bem até envolver todos os pedaços de frango no creme que se formará.
Passo 3: Unte uma assadeira grande com quantidade moderada de azeite.

Passo 4: Disponha os pedaços de frango já temperados na forma recém untada.



Passo 5: Leve para assar no forno, em temperatura de 230 ºC por 40 minutos.

Passo 6: Depois de 40 minutos vire os pedaços de frango dentro da forma, para que eles corem do outro lado.
Passo 7: Retorne a forma ao forno e deixe por mais 30 minutos. Como isso depende da temperatura de cada forno, fique atento(a) para não queimar.
Passo 8: Depois de assar sirva com os acompanhamentos de sua preferência.

30 comentários:

anna disse...

Que franguinho bom, bem cheiroso e tostadinho, mesmo como eu gosto...
Beijo.

Tânia Saj disse...

Que receitinha fácil! Adoro receitas assim! E a sua ficou linda!

Manuela disse...

É de facto muito bom. Costumo fazer com os mesmo ingredientes mas adiciono cerveja e natas.

Célia disse...

Hum parece ter ficado delicioso

Magia na Cozinha disse...

Parece muito boa! A cor ficou linda!
Eu gosto de partos assim que se faz rápido e que vão ao forno. Economiza bastante tempo na correria.
Sempre me esqueço de checar esta sopa no supermercado. Acho que aqui não tem sopa de pacote, sempre vejo em lata, mas ai é diferente.
Bjs :)

Marcia disse...

Beto, acho que muito boa idéia Semre tudo no forno é bom.
Espero que ten ha passado m, bom domingo . bjos

Marcia disse...

queijo sem goiabad realmente não há!!!

Natércia disse...

Beto que maravilha o teu franguinho!!!Bjs

Filipa disse...

Parece ficar mesmo muito bom. O aspecto é óptimo, está bem coradinho como eu gosto.

beijos

Vina disse...

Huuummmm! Esse franguinho assim tostadinho e com esses temperos deve ser uma verdadeira delícia! Beijos.

Naninha disse...

Rápido mesmo e fica com uma cor lindaaaa!!!
Abraços

Iliane disse...

eu vi no dia que a Ana maria ensinou..fiquei tentada a fazer..achei tudo de bom..e..vendo que você fez..me deu mais vontade ainda.!!!.tenho pratos iguais a êsse seu da flôr..acho-os lindos..um abraço...

Eli receitas disse...

Beto, seu blog é nota 10000000, muito bom mesmo, e esta receita então hummmmm.

dani oliveira disse...

Oi Beto... que delícia esse franguinho heim!!! Perfeito!!!

Romy disse...

Beto... obrigada pela visita ao meu Blog.
Quanto à sua receita... ADOREIIII
Adorei tanto que amanhã mesmo vou fazer...eheh
Me aguarda ;-)

Bjokas***

Sandreane disse...

Beto, tudo bom?
Deixei um presentinho para você, lá no Tigela... Passa lá para conferrir, ok?
Abraços!

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Ptitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)


Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

Ziza disse...

Ótima receita. Adorei o toque com catchup.

Frango no forno é prato que faço toda a hora. Fácl, rápido e permite muitas variaçõe nos temperos e acompanhamentos.
Abração!

Silvia Arruda disse...

Meu marido iria adorar este prato. Ele come asinhas, coxa, sobrecoxa... eu só gosto do peito. Mas podemos adaptar essa receita né? hehehe

Marcia disse...

Yes! aqui se come bem.
Carinhos, Beto. O duro é ter que copiar as mil letrinhas aí em baixo.

Margarida disse...

Ficou com uma cor bem bonita e um aspecto bem estaladiço! E é assim mesmo que eu gosto! **

Rosi disse...

Betoooo, tirando uma comigo né? Hahaha...Mas moro em Valinhos e sou sua vizinha! Diga-me se ontem não estava muito frio...Deixei resposta lá prá você, não fiquei brava, viu? Bjos...
Adoro as musicas, pena que não sei colocar no meu :(

Rosi disse...

Betooo, esqueci, rsrs...Esse frango tá divino, assim como tudo que você faz...Bjos!

edinha disse...

Adorei este franguinho.
Deve ficar delicioso :)

Nani disse...

Faço um bem parecido, as tuas asinhas ficaram apetitosas, ;)

Leo Paixão disse...

Parecem Buffalo wings. Eu comeria essas aí com muito tabasco.
http://www.fuckinggourmet.blogspot.com/

Emília disse...

Oi Beto!! Adorei a receita! Adoro asinha de frango hummmm!

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Beto que delicia!!!Esta não me vai escapar.Levei-te a receita:)))Beijinhos

Priscila L. Beneducci Afonso disse...

Oi Beto, que receita boa. Sopa Creme de cebola é um ingredientes de compra mensal aqui em casa. Pelo menos uns 4 pacotinhos por mês. Essa misturando Ketchup de montão eu não conhecida. Eu tirei muitas fotos de receitas que fiz, so que nao consigo tempo para coloca-las no meu blog. Vai aparecer um montão de receitas no meu Blog com Sopa Creme de Cebola. Já que voce ensinou, esta vai ser a nova receitinha do tipo que vou fazer este mês ainda. Vai no meu blog que tem um Pão de Sopa de Cebola, que não sova, e tudo na colher no bowl de inox. Faz o maior sucesso este Pão de Sopa Creme de Cebola, com certeza voce vai gostar também. Um beijão aqui de Contagem - MG

Glau disse...

AdoUro este franguinho! Bjos Beto, Glau