domingo, 26 de outubro de 2008

Bife a Rolê

Já fazia tempo que eu não aparecia por aqui, tanto tempo que a Dani e a Glau já me mandaram mensagens perguntando pq estou sumido. Pra ser sincero eu andava meio com preguiça de postar. Isso de vez em quando acontece comigo, mas deixar de postar eu não deixo não. Bom, e de volta resolvi fazer um bife a rolê bem gostoso, com caldo de tomate espesso, acompanhado de arroz moreninho com pinoles (presente da Débora) , batata frita e salada de alface com tomate cereja. Almoço bem trivial e sem muita novidade, mas com temperinho que aprendi com minha mãe e minha vó. Espero que gostem e comentem. Beijos aos visitantes.


DIFICULDADE: Fácil
TEMPO DE PREPARO: 20 minutos + 1 hora de cocção
CUSTO: R$ 16,00
RENDIMENTO: 5 porções


INGREDIENTES:

♦ 5 bifes de coxão duro
♦ 2 xícaras de molho de tomates
♦ 1 cenoura média cortada em filetes
♦ 5 vagens grandes
♦ bacon em tiras
♦ sal e pimenta a gosto
♦ 2 colheres de óleo de soja para fritar



MODO DE PREPARO:

Passo 1: Tempere os bifes com sal e pimenta moída na hora.



Passo 2: Coloque o recheio - bacon, cenoura e vagens.



Passo 3: Enrole os bifes, um por um, bem apertado.



Passo 4: Com palitos de dente, prenda os bifes na forma de rolinho.



Passo 5: Coloque o óleo numa panela de pressão. Deixe aquecer bastante.


Passo 6: Adicione os bifes enrolados e deixe-os fritando até corar.


Passo 7: Vire os rolinhos do outro lado, para que fiquem bem corados dos dois lados.



Passo 8: Adicione o molho de tomates de uma vez.



Passo 9: Adicione dois copos de água.



Passo 10: Feche a panela de pressão e deixe-a aquecendo. Quando a panela começar a chiar conte 45 minutos. Abra a panela e teste a maciez dos rolinhos. Se ainda estiverem duros, volte ao fogo por mais uns 15 minutos. Se a água já tiver secado adicione mais um pouco para não grudar.










81 comentários:

Canela disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto
Esse bifes devm ser deliciosos com o molho especial.Ficou mesmo apetioso esse prato!

Glau disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, eu não acredito que o bicho da preguiça te picou hehehe Espero que vc esteja vacinado e isso não aconteça mais! :) Sentimos sua falta!
Humm bifinho a rolê lembra comida de mãe... mto gostoso!

Bjos, Glau

Mari Azevedo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi Beto!
Simples ou não, essa receita é deliciosa!! Seus bifinhos a rolê ficaram lindos e saborosos, adoreiii!!!
Sabe que o bichinho da preguiça anda rondando por aqui também? risos... pois é, calor e pressão baixa dão uma preguicinha danada.
Mas, fico feliz por vc ter voltado, e com uma receita tão gostosa e caprichada.
Bjãooo!!

mesa para 4 disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Esses bifinhos estufados estão de desmaiar...beijinho

Téia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ah bom, pensei que tivesse abandonado a gente. Sinceramente, Beto, eu acho normal de vez em quando termos uma preguiça, faz parte, não dá para ser super animado o tempo todo, mas como as meninas disseram, você fez muita falta. Nunca fiz bifê rolê, adorei a dica. Confort food total. Bj grande.

Missy disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

ma que delicias !!!! e boa ideia, andava mesmo à procura de uma receita de bifinhos recheados.
bjka

anna disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Gostei destes bifinhos recheados! Uma ideia muito boa para os bifes que saem mais rijos.
Beijos.

Magia na Cozinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto já estava me perguntando o que teria acontecido com vc!
Embora eu praticamente não coma carne, achei que ficaram muito apetitosos os bifes!
Bjs :)

Goreti disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Delicioso...vc faz da mesma forma que eu, a única diferença, é que uso pimentão ao invés da vagem.
Me deu uma vontade de comer agora, já!

Beijos!!!

Dani Oliveira disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Até que enfim heim Beto... rsrsrs... voltou! Ótima sugestão esse bife à role =)

clau disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Coisa boa...
Cada familia tem a sua receita, mas esta parece simples e boa demais!
Alias, aquela sua receitinha das costelinhas era muuuito boa, e muito pratica mm!!
Valeu.

Flavinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

O blog está de cara nova e eu nem sabia... Pelo visto você estava sumido e eu também!

edinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adorei estes bifinhos ,devem ser deliciosos
Beijinho

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá,Beto!
Que bom que voltastes!!! Já não guentava mais ver aquele frango...
É engraçado como o titular de um blog não tem noção da importância que têm para pessoas que, como eu, o visitam anonimamente. Vc leu "O Pequeno Príncipe"?
É que, embora até hj não tenha registrado comentários, visito o teu blog há algum tempo e com relativa frequência, por isso fiquei muito feliz com o seu retorno.
Nós, os anônimos, agradecemos a informação e o carinho, que nos transmites neste blog e te desejamos sucesso.

Dani Rollemberg & Rosa Benvenga disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi Beto,
eu ainda não conhecia o seu blog. Adorei!!
Acho bacana fazer o passo-a-passo pq nem todo mundo é fera na cozinha e as fotos facilitam muito.
Parabéns!!
Vou te linkar lá Umbigo.
Abs,
Dani Rollemberg

Mão na Massa disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá amiguinhos!

Já nasceu o livrinho do desafio!

Passem para dar uma espreitadela!

Bjs

Rose disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oiii..passo sempre por qki...
E esses bifes estão com uma cara muito boa...
t+

Naninha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Almoço ótimo! Eu adoro bife a rolê, só que uso apenas bacon e cenoura no recheio!
Abraços e ótimo fim de semana!

Priscila L. Beneducci Afonso disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Cheretando o que o Beto andou fazendo. Suas fotos são ótimas, é uma pena que nessa area sou pessima! Beto bati e olho e topei com um prato que comentamos esta semana por aqui. Papinhos de comadre sobre porcelana da familia, voltamos ao Duralex e chegamos nele, o prato de vidro bege. Esse prato de vidro antigo, tirada na preparada do role, todo bege, é do tempo da vó Carmelita, você tem ainda no seu armario. Eu queria nem que fosse 1 ainda por aqui no meu louçeiro, para matar a saudade do tempo da vó... Beijão da Pri...

Emília disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Hum, ver esse passo a passo me deixou com muita fome!
Um prato assim prontinho na minha frente é tudo o que eu queria!!
Beijinhos

tia gio disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

O aspecto é delicioso, e o sabor deve ser melhor ainda ;)

Cláudia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, nunca fiz em casa, só compro pronto, mas não gosto muito do recheio que vem, tiro algumas coisas. O seu é igualzinho ao que minha mãe fazia, era tão bom. É que agora ela não cozinha mais, está vivendo a plenitude de sua terceira idade! Vou me aventurar. Sempre achei que dava muito trabalho, mas você ensinando é outra coisa!

bjs

rose disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

esta receita é maravilhosa...

rafael disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

PUT'Z cara, essa receita ficou maravilhosa, demaaaaaaaaaaaaiiisssss !!! Eu tenho 16 anos mas ja sei cozinhar, e fiz esses bifinhos deliciosos, valew nota 10 !!!

Bia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá adorei a receita,mas antes de fazê-la gostaria de saber se a cenoura e a vagem eu coloco cruas ou já pré cozidas.
Aguardo resposta. Obrigada. E parabéns pelo site !!!

XX disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Eu fiz pela primeira vez este prato e foi seguindo essa receita...ficou uma delicia, todos adoraram!!!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Hello,nice post thanks for sharing?. I just joined and I am going to catch up by reading for a while. I hope I can join in soon.

isabel disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Amei essa receita, era o que eu estava procurando, fiz e olha, todo mundo aqui em casa amou!!! Obrigada por dividir com a gente!!!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Uma rápida busca por inspiração na net, e pronto: Achei o teu blog. Sabe aqueles caras que não tem tempo pra cozinha? Então, sou eu! Mas hoje, domingão, vou me arriscar a preparar o teus bifes. Tenho certeza de que me sairei bem. Valeu mesmo, ajudaste bastante.
Edilan Quaresma

Jaque disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi Parabéns adorei essa receita, muito boa, facil e rapido pra fazer.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Taís:
Vou fazer o bife seguindo o seu blog! Muito obrigada pela dica!! Seu blog está completissimo!
obrigada
:)

di disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Vi a receita no sábado , no domingo pela manha eu fiz! rápida fácil e apetitosa hummmmmm Diana

di disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Vi a receita no sábado , no domingo pela manha eu fiz! rápida fácil e apetitosa hummmmmm Diana

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

fiz essa receita hoje e amei saiu perfeita..muito bom mesmo maridão adorou!e foi a primeira vez que fiz bife a role..bjis.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ola Beto,eu estava navegando na net e procurando uma receita de bife a rolê, e amei a sua receita, tudo tão passo-a-passo, que vou fazê-la hoje mesmmo... abraços...

Liliane disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi...fiz uma variação...com molho madeira e batatas. Ficou muito bom.
Experimentem.

gildeci figueiredo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Nossa foi a primeira vez que acessei este blog e amei demais, vc explica muito direitinho as suas receitas, e com foto que é melhor ainda, principalmente para uma pessoa como eu que não sou muito boa em cozinha...mas, com essa facilidade acho que vou consegui fazer alguma coisa boa rsrsr. Pra inicio vou fazer um bife à rolê.

Ronachér Pinheiro disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá
Muito interessante seu blog, deixo como dica um site sensacional de churrasco que vale a pena conferir...WWW.TVCHURRASCO.COM.BR...

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Análise interessante aqui, post assim emotivam ao indivíduo que ler neste blog :)
Dá mair quantidade de este espaço, a todos os teus seguidores.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Parabéns pela iniciativa do Blog...e realmente suas receitas são fantasticas...fiz o Bife rolê com o molho de tomate que vc também deu a receita...e ficou relmente muito gostoso...meu namorado e eu ficamos na dúvida do que estava mais saboroso..o bife ou o molho..rs

Vanessa Tarkany disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Fiz a receita e ficou maravilhoso!!!Meu marido adorou!!
Super aprovado!
Obrigada,
Beijos

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Comidinha da mamãe - isso é o que escuto quando vou cozinha nos finais de semana. Fiz o bife e foi um sucesso.
Obg

luciana disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Estava procurando uma receita facil e gostosa de fazer, encontrei muito obrigado

Rick Paradinas disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Cara, maravilhoso simples e facil,
Gostaria de resaltar somente um item, se fizer com molho madeira até Jesus vem pra almoçar de tão glorioso que fica.

Escalando Sonhos disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adorei a receita, fiz e todos amaram aqui em casa! Fácil de fazer e muito deliciosa... Agradeço.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ao invés de colocar o molho de tomate, faça o molho sofrito e cozinhe na panela de pressão por aproximadamente 30 minutos! Fica divino!

Afonso de Liguori disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Querido amgo é a primeira vez que estou lendo o seu e-mal, por favor poderia me ensinar como proceder para fazer lagarto, certa vez o fiz mas ficou seco,onde errei??
segue e-mail
amcontabilidade51@gmail.com
Afonso

Bom Sabor disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá! Vou fazer hj!Tomara que fiquem lindos como os seus!

Um milhão de idéias disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Parece estar uma GOSTOSURA....

Fran Beltramelo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Nossa vou fazer hoje mesmo......

ϟ VeяôNìíCα ¦BDS¦ ॐ disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adorei sua receita uma delicia meu querido tudo de bom mesmo..!!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi, estava procurando receitas de bife role porque queria saber que carne comprar para fazer os bifes.
Adorei a receita e vou tentar.
Se tiver outras dicas de carne para utilizar na falta do coxão duro, gostaria de saber.

Abs, parabéns pelo blog.

Cris

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

gostei muito desta receita
continue postando mais,muito obrigado
fique com Deus.

Bruno.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, cadê o temperinho da mãe e da vó? Pra mim esse é o tempero básico de qualquer receita.

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]
Este comentário foi removido pelo autor.
BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Anônimo (por que vc não teve a coragem de se identificar?), a cozinha da minha mãe e da minha vó são básicas, assim como essa receita e não tem nada de diferente, mas tenho certeza que qualquer prato delas dá de 10 a 0 nos seus. Se vc quiser algo melhor, vá fazer um curso no Le Cordon Bleu em Paris e não encha mais o meu saco (Paciência zero hoje pra gente inoportuna e idiota).

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

COMO VC DISSE: FÁCIL. VOU FAZER AGORAAAAAAA. BJSS

ISA SIL

camilla disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

nossa eu amo bife mas esse a role é de mais...adooooreeiiiii ficou uma delicia e meus filhos gemeos que nao gostam muito de carne comeram bastante....valeu

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Super legal , to fazendo aqui , espero que dê certo , HAHAHA , bjs

KATIA disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adorei seu blog ,passoa a passo com imagem, fantástico.
Parabéns!

Diogo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Muito bom e fácil de fazer.
Fica muito macio.

Wolya Pedrosa disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

fIQUEI COM ÁGUA NA BOCA... SÓ DE VÊ! PARABÊNS ADOREI SEU BLOG.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Nossa fiz como esta aqui, ficou perfeita,sou chefe de cozinha e tbm tenho mãos de fadas!!
Adorei e recomendo muita gente.
Parabéns!!!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

concerteza isso deve ficar uma maravilha,mais quero dar os parabéns pelo cuidado do blog,passo a passo com fotos,pra quem não sabe mto bem cozinhar isso é uma maravilha.Adorei

crisrtiane disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Q. DELÍCIA BETO, Q. FICOU FIZ HOJE NO ALMOÇO....BEIJOS

b!t@ disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Vou fazer e já sei que vai ficar ótimo,valeu pela dica!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto li essa receita e na hora minha boca encheu de água fiz e adorei delicioso,

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

quero agradecer pelas dicas, a receita ficou simplismente maravilhosa, saborosa.todos adoraram.

azuen disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Nossa!!! Receita deliciosa, fiz e o pessoal aqui de casa amou, obrigada, Beto pela receita uma abraço!!!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ameii e meu marido nunca tinha comido. ele adorou.

Nathy senra! disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

OLÁ!!!
TEM ALGUMA COISA ERRADA EM SUA RECEITA,SEGUI O PASSO A PASSO, E QUANDO ABRI A PANELA DE PRESSÃO ESTAVA UMA "LAGOA" ACHO QUE NAO PRECISA DE DOIS COPOS DE AGUA NAO VIU!!!! NÃO FICOU GROSSINHO COM CALDO SECO IGUAL O SEU.....

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

@Nathy senra!

Nathy, vc vai me desculpar, mas a forma como vc fala não é legal. TEM ALGUMA COISA ERRADA COM SUA RECEITA. Se vc ler com calma os vários comentários verá que outras pessoas fizeram e obtiveram sucesso.

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adorei a receita fiz e ficou dez!

Gloria Reis disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Nossa estava procurando uma receita de bife rolr que me lembrasse o que minha vo fazia pra mim em tempos de crianca e esta sua receita nossa maravilha eu adorei...agora te pedir some nao poste pra gente sobremesas frias rsrs
Abracao ...

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

BETO, ESTOU ENCANTADA COM ESSAS RECEITAS ,SÓ DE OLHAR JÁ DA ÁGUA NA BOCA .
FORA QUE NÃO TEM NEM COMO ERRAR SÃO MUITO BEM EXPLICADAS! AMEI. BEIJOS

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Seu filho da puta fiz a receita certinja e quando deu 40 minutos a minha panela de pressao estava da minha cor pretinha azulada e fiquei decepcionado por vc ter posto 45 minutos sendo que com 40 minha carne ja tinha virado xorisso de tao preta ! Nunca mais vejo uma receita sua disgraca !

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

@Anônimo

Pra variar mais um hater anônimo. Coragem pra fazer um crítica se identificando não tem. Dê uma olhada nos comentários acima, principalmente o do Rafael. Ele tem 16 anos e conseguiu fazer perfeitamente. 16 ANOS. Entendeu? Só consegue fazer quem tem um mínimo de capacidade intelectual. Volta pra sua vidinha. Beijo no ombro.

Egno Céspedes Jr disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

oi Beto!
Acabei de fazer a receita para o jantar aqui em casa. Ficou muito, mas muito bom. Utilizei o pimentão no lugar da vagem. Muito obrigado pela dica. Abs.

Flávia Arakaki disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, eu comecei recentemente a me aventurar na cozinha, que sempre foi comanda pela minha mãe, e eu nunca tinha feito bife à rolê. Procurando algumas receitas na internet, caí em seu blog e achei muito legal a simplicidade da receita e decidi fazer. Fiquei muito feliz, o resultado foi excelente! Todo mundo em casa adorou e a carne ficou muito macia! Deixei os 45 minutos, a carne saiu desmanchando na boca! Parabéns pelo blog e muito obrigada por compartilhar suas receitas! Beijos

ri&dea.blogspot.com.br disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Vou testar a receita agora,vou substituir alguns ingredientes que faltam por coisas que tenha na minha geladeira....tomara que dê certo..

ri&dea.blogspot.com.br disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Vou testar a receita agora,e vou substituir alguns ingredientes por coisas que tenha na geladeira...tomara que dê certo