sábado, 8 de novembro de 2008

Desafio literário.



Eu recebi o convite do Sabores de Canela
Exibir 3 livros que gostamos e lançar o desafio a 5 amigas(os) da blogosfera. Gostei muito do desafio mas confesso que escolher somente 3 foi uma decisão muito difícil. Escolhi o tema do meu blog, a culinária, pois é onde eu mais aplico meu dinheiro quando compro alguma coisa para mim. Tenho investido muito em livros de culinária, gastronomia e confeitaria e pastelaria profissional. Então aí vão:

1) Todas as técnicas culinárias - Le cordon Bleu (compre aqui) - Este livro é a biblia de todo cozinheiro, e ensina todas as técnicas que fizeram do Le Cordon Bleu o melhor lugar para se aprender gastronomia. É o livro que me inspirou a fazer o meu blog, pois ensina passo a passo todas as receitas.
2) Cake Art (compre aqui) - No começo deste ano comecei a me interessar por confeitaria, especialmente os bolos decorados. Comecei a pesquisar, fazer cursos, ler bastante. Esse livro me ensinou muita coisa do que coloquei em prática nos últimos meses.
3) Ingredientes (compre aqui) - Esse livro é fantástico, praticamente não tem textos e as quase 400 páginas trazem fotos de todos os ingredientes que você pode imaginar, divididos em temas. Por exemplo, na seção de queijos aparecem fotos de todos os tipos de queijo que você já tenha ouvido falar e aqueles que você nunca imaginou que existiam. Ótima compra.


Passo este desafio às cozinhas:

5 comentários:

Canela disse...

Beto
Excelente a sua escolha!Fiquei de olho nesse dos ingredientes,pois não conheço. Se as fotos do interior forem como as da capa é super apelativo.
Agradeço a sua participação e a resposta rápida.
Bj

PS-Talvez eu não tenha explicado bem, a Karla lançou-me o desafio,mas não o iniciou.Já rectifiquei.

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Beto um muito obrigada pelo carinho!!!Já coloquei beijinhos

Téia disse...

Beto, adorei seus livros, se tem uma área culinária que admiro e gostaria de trabalhar, esta seria a confeitaria, os bolos e doces. E MUITO OBRIGADA PELA INDICAÇÃO, amigo. Valeu!!! Já, já posto lá no banquetes. Bj grande.

Magia na Cozinha disse...

Beto achei excelente as suas sugestões. Eu não conhecia nenhum destes livros e, como vc disse, são uma verdadeira Bíblia.
Espero que goste dos "Laços Eternos". Eu adoro.
Caso vc prefira, pode baixar on-line. Acho que vou fazer isto, pois faz muito tempo que li e gostaria de reler. O meu ficou no Brasil.
Bjs :)

Naninha disse...

Beto 2 destes livros eu amo, o ingredientes e o técnica culinárias, o outro eu não sei pois não conheço.
Abraços