terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Abobrinhas recheadas

Domingo foi dia de inventar receita nova e light pois continuo firme na minha reeducação alimentar. Dei aquela olhada dentro da geladeira e vi os ingredientes que tinha por lá. Resolvi inovar e criei essa receita de abobrinhas recheadas com repolho refogado. Ficaram leves e deliciosas. Podem fazer sem medo, é fácil, rápido e o resultado é muito bom.



Servi com arroz e contra filé a pizzaiolo (essa receita eu postarei em breve).

DIFICULDADE: Fácil
CUSTO: 5,50 reais
TEMPO DE PREPARO: 50 minutos
RENDIMENTO: 4 porções


Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de azeite de oliva
  • sal a gosto
  • 2 abobrinhas
  • 1/4 de repolho pequeno cortado em tiras finas
  • 1/2 xícara de cebola picada (ou alho poró)
  • 1 dente de alho grande amassado
  • 6 tomates cereja cortados em pedaços pequenos
  • 1 pimenta dedo de moça picadinha
  • 1 colher de sopa de alcaparras
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:

Passo 1: Numa panela grande coloque o azeite de oliva e adicione a cebola ou alho poró. deixe fritar um pouco até ficar meio transparente.

Passo 2: Adicione o alho picado e deixe fritar mais um pouco.

Passo 3: Adicione os tomates.

Passo 4: Adicione a pimenta dedo de moça.

Passo 5: Adicione o repolho. Deixe refogar um pouco. Se começar a queimar, adicione um pouco de água para amolecer o repolho.

Passo 6: Adicione o sal a gosto.

Passo 7: Por último adicione as alcaparras e desligue o fogo.

Passo 8: Prepare as abobrinhas. Corte-as ao meio no sentido do comprimento. Retire as sementes com auxílio de uma colher.

Passo 9: Coloque-as para ferver numa panela com água e sal para cozinhar por 10 minutos.

Passo 10: Unte uma fôrma com um pouco de azeite.

Passo 11: Coloque as abobrinhas cozidas sobre a fôrma.

Passo 12: Coloque o recheio dentro de todas as abobrinhas.

Passo 13: Por cima coloque o queijo parmesão ralado. Leve ao forno alto e deixe assar por uns 30 minutos.


11 comentários:

Magia na Cozinha disse...

Eu nunca comi abobrinhas recheadas, mas o resultado parece muito gostoso.
O passo-a-passo abre o apetite!
Bjs :)

Maria Silva disse...

Têm um aspecto delicioso! Hei-de experimentar certamente!!!!
Bjs

sweety disse...

olaa descobri o teu blog numa pesquisa na internet e quero.te dar os parabens pois apresentas optimas ideias.
Tenho o colesterol elvado e problemas de tiroide entao tento ter algum cuidado c alimentaçao e tirei boas ideias do teu blog. :) sobretudo os doces he he

se quiseres passa no meu cantinho beijos

Tânia Saj disse...

Beto....eu amei....e do jeito que tô meio avessa à carne, comeria essa abobrinha com um arroz fresquinho e só!
Anotadíssima!

Laurinha disse...

hummmmm, bom demais!
Adoro abobrinha, sua sugestão é super boa... anotada!
Beijinhos

Xana disse...

Mais 1 ideia maravilhosa :).. Gostei muito da "cara" dessas abobrinhas... Devem ter ficado óptimas...
bjinhus

Letrícia disse...

Beto, tô adorando sua série de receitas light. Ultimamente, tenho acampado na jaca (enfiar o pé é pouco), preciso voltar à linha e o seu blog tem sido um bom incentivo!

Beijos!

clau disse...

Consegui até sentir a textura e o gosto desta sua inusitada combinaçao em minha mente: vou tentar fazer pq me pareceu uma idéia genial!
E eu amo abobrinha de tudo qto é jeito, mm...
Como sempre: valeu!
Bjs!

Nela disse...

OLÁ BETO, adorei a sua receita, fácil gostosa e com um aspecto maravilhoso, já anotei para fazer, comida simples e boa, parabéns.Beijinho.

edinha disse...

Deve ser uma delícia.
Beijinho

Luciana De Camillis disse...

Beto, a sua aborinha me chamou ateção no blog das 4 amigas na cozinha. Foto linda..e deve ser uma delicia!!! Parabéns..
Aproveito para te convidar a dar uma passadinha no meu blog: http://chocolateempo.blogspot.com/

um abraço Luciana