sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Contra-Filé a pizzaiolo

Conforme havia prometido no último post, trago agora a receita de contra-filé a pizzaiolo. Inventei na última hora, no domingo, para adequar à minha reeducação alimentar.


Muito fácil de fazer, fica uma delícia. É uma receita de carne leve, com pouca gordura, e que se adequa perfeitamente a uma dieta. O sabor ficou muito bom, levemente picante.

DIFICULDADE: Muito fácil.
TEMPO DE PREPARO: 35 minutos (5 minutos para o preparo e 30 minutos para assar).
CUSTO: R$ 8,00
RENDIMENTO: 2 porções.


Ingredientes:

♦ 2 bifes de contra filé temperados a seu gosto (eu usei sal e lemon pepper - uma mistura de limão e pimenta do reino que eu comprei no mercadão de SP)
♦ 2 fatias grossas de tomate caqui
♦ 1/4 de cebola cortada em fatias finas
♦ 1/2 xícara de queijo ralado
♦ sal a gosto
♦ azeite de oliva


Modo de preparo:

Passo 1: Unte uma assadeira com azeite de oliva. Não use muito para não aumentar as calorias do prato.

Passo 2: Coloque os dois bifes de contra-filé na fôrma untada.

Passo 3: Por cima dos bifes coloque a cebola.

Passo 4: Adicione as fatias de tomate caqui. Pode-se adicionar bem pouco sal sobre os tomates, só para temperá-los.

Passo 5: Por último adicione o queijo ralado.

Passo 6: Leve ao forno em temperatura alta por uns 30 minutos. O bife e os tomates soltam água durante o cozimento. O prato só ficará pronto quando essa água secar e estiver quase queimando o fundo da assadeira. Fica delicioso.

13 comentários:

Flavia Pantoja disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi Beto! Estou retribuindo a visita! Que bom ver alguem preocupado com receitas mais light ehehe!! eu tenho que correr (literalmente) muito para compensar meu fraco pelos doces!!!Um bj!! Flavia
PS: adorei as fotos step-by-step

Letrícia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Puxa, que fácil! Gostei! A carne fica macia?

Beijos e bom final de semana!

Natércia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto ficou fantástico!Um beijinho...

Raspas de Laranja disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Que maravilha de bifes. Ainda me lembro como era deliciosa a carne aí no Brasil. estive em S.Paulo um mês e adorei a comida. Vou fazer a sua receita. Bj

edinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Deve ficar muito bom.
Beijinho

Manuela © disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Já não vinha cá há algum tempo. Estes contra-filés com cebola, queijo e tomate têm tudo para serem óptimos. só lhes juntava um pouco de picante :)

Téia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto, estou amando suas receitas lights. Eu também estou precisando me reeducar, e com certeza seu blog que já me ajudava a engordar, agora vai me ajudar a emagrece, mss isto só vai acontecer ano que vem, este ano, é sé festa, se não engordar já está ótimo. Parabéns está indo muito bem. Bj grande.

Ziza disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Mas é certo que vou fazer.
Bom final de semana!

Priscila L. Beneducci Afonso disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi Beto bifinho no forno, gostei muito da receita, quintas e sextas-feiras eu tenho o maior problema de boca de fogão disponivel. Vão para o forno ou microondas a mistura do almoço, mais para o forno. Anotei, colei com foto e tudo. Beijo da Pri - MG

receitasdapiteca disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Está com um aspecto magnifico! :)
Bjcas e bom fim de semana!

Xana disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Estes contra filé estão mesmo com bom aspecto.. E tás mesmo decidido nessa dieta :)... Eu também queria ter força.. mas é mais forte k eu.. LOL
bjinhus

Laurinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Eu vi que a abobrinha está aí, adoro!
Minha filha adorou o 'bife'! Já está anotado para fazer aqui em casa!
Beijinhos

Liw disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Eu mudei um pouquinho sua receita, eu nao tinha lemon peper, entao temperei com pimenta do reino e raspas de limao. Ficou muito bom, um gostinho bem suave de limao. E além do tomate eu coloquei cenouras e batatas, e tirei o queijo ralado.