sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

5 Manias

Bom, o blog Receitinhas e Frescurinhas me convidou para este pequeno desafio. Tenho que descrever e enumerar 5 manias minhas. Fiquei aqui pensando, pensando, achando que não tinha muitas manias não, mas acabei achando mais que cinco (credo). Então, aqui estão cinco:
1 - Nunca colocar o feijão no prato por baixo do arroz. Pra mim isso é uma questão de engenharia, de organização. Pode até parecer um defeito, um pouquinho de TOC (transtorno obsessivo-compulsivo -rs), mas não consigo imaginar o arroz por cima do feijão.
2 - Acessar a internet, meus blogs, os e-mails, antes de qualquer coisa no dia. Antes de tomar café, antes de escovar os dentes, etc. Pode?

3 - Comprar DVDs de filmes e shows. Tenhos mais de 200 em casa.

4 - Roer unhas. Que coisa horrorosa, mas é verdade. Não consigo parar. É mais forte que eu.

5 - Mostrar todas as etapas de tudo, a mania do passo a passo. Tudo bem, meu blog se chama receita PASSO A PASSO, mas outro dia fiz um post da minha ida ao show da Madonna. Até esse post eu fotografei passo a passo, minha chegada ao show, a entrada, o início do show, as músicas, é uma mania mesmo. Não tinha dado conta até receber um comentário ressaltando isso. Acho que é por que eu sou professor, tenho que ser didático em meu trabalho e acabo trazendo isso para meu blog.
Como parte do desafio eu deveria passar este selo para mais 5 pessoas, mas vou deixar em aberto. Quem passar por aqui e achar que deve colocar suas manias no blog, sinta-se à vontade.
Bjs.

5 comentários:

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Beto até tens umas manias engraçadas:))Beto em relação ao 2 paragrafo eu também tenho essa mania (claro não tinha reparado até ler agora a tua)!!!A policia não tinha lugar para meter tantas pessoas.;)Eu não levo porque já fiz obrigada beijinhos

Anônimo disse...

Roer as unhas professor?? Não, esse vício deves tentar deixar ok?
Adoro o seu blog por ser passo a passo! Assim não há como enganar! Parabens.
julia

debora koso disse...

Tenho mania de elogiar as pessoas,mais nem sempre as pessoas entendem,mais ate que nao ligo nao gosto de elogiar,talvez eu gostaria de ser elogiada tbm paparicada,rsrsrrsrs,quem nao gosta de um mimo,mais gosto da sua mania curto tanto que ja aprendi uma porcao de coisas,acho que realmente e coisa de professor,mil bjos,muita luz!!!!

Cláudia disse...

Ainda bem que você tem essa mania do passo a passo. O que seria de nós sem este blog, dá para fazer as receitas até sem a receita, só com as fotos!!!! (em parte, né!)

bjs

Silvia disse...

Pois do que mais gosto é de como suas receitas substituem a TV ...que não tenho, por opção é claro. Muito didático.

Queria fazer-lhe uma sugestão que já vi em chefs, mas que vem da minha mãe e da avó: acrescentar sempre uma pitada de sal nas massas de bolo. Em outros doces também. Nunca deixo de pôr.

Os chefs recomendam uma pitada de açúcar ao preparar massa de torta salgada.