domingo, 15 de fevereiro de 2009

Bolo de Fubá com Milho Verde (de latinha)

Pessoal, primeiramente quero pedir desculpas pela demora em postar alguma receita aqui, mas minhas férias acabaram e as aulas voltaram com tudo na faculdade. Não tenho tido tempo e ainda estou acertando meu relógio biológico (rs) para enfrentar o trabalho. De qualquer forma tinha já uma receita pronta há algum tempo na fila para ser postada. Esse bolo de fubá com milho é delicioso.
DIFICULDADE: Fácil
TEMPO DE PREPARO: 60 minutos
RENDIMENTO: 15 porções
CUSTO: R$ 5,50

Ingredientes:

♦ 1 lata de milho verde escorrido
♦ 3 ovos
♦ 1 xícara e meia de fubá
♦ 1 xícara e meia de farinha
♦ 1/2 xícara de óleo
♦ 2 xícaras de açúcar
♦ 1 colher de sopa de fermento em pó
♦ 1 xícara de leite


Modo de preparo:

Passo 1: Unte uma forma com furo central de 25 a 28 cms de diâmetro. Reserve-a. Então coloque o milho verde no copo do liquidificador. Adicione o leite, os ovos, o açúcar e o óleo.



Passo 2: Bata tudo por cinco minutos na velocidade alta.


Passo 3: Peneire o fubá e a farinha juntos.

Passo 4: Coloque a mistura do copo do liquidificador numa vasilha grande.


Passo 5: Adicione o fubá e a farinha peneirados.

Passo 6: Misture bem utilizando uma espátula ou colher.


Passo 7: Adicione o fermento em pó e mexa mais um pouco.



Passo 8: Coloque essa massa crua do bolo na forma untada e leve ao forno.


Passo 9: Acenda o fogo do forno, acerte na temperatura de aproximadamente 255ºC e asse por aproximadamente 45 minutos + ou -. Faça o teste do palito.

45 comentários:

Mundo de Alice disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Beto adorei este bolinho!!!
ja preparei uma receita com batatas para o desafio!!! mas estou em duvida....
bjs

Rose disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Oi Beto!
Aqui na Bahia não teve horário de verão, mas meu relógio biológico nunca combina com o de meus filhos que já retornaram ás aulas e tomam muito do meu tempo, rs.
Adoro bolo de fubá e de milho verde, mas os dois ingredientes juntos nunca fiz, vou experimentar, ficou lindo seu bolo... bjos :)

Laurinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

já estou passando o cafezinho....
Beijinhos

Magia na Cozinha disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Adoro! Mas acho que nunca usei o milho assim. É sempre uma boa sugestão para variar!
Bjs:)

Mirian disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ui..que delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Já vai pro caderninho!
Bjos!

mesa para 4 disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ui!! Que bolo gostoso...abraço

Cláudia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

É para hoje este bolo. Vou estrear com o milho!

bjs

receitasdapiteca disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Tem mesmo um aspecto super fôfo! Deve ser muito bom!!
Bjcas.

Ana Powell disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ficou com um aspecto super fôfo.
Adorei a receita x

onlinepastrychef disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

This sounds incredibly good. The only thing I would do differently would be to whisk the baking powder in w/the flour and corn flour, along with a teaspoon of fine salt--just to ensure even distribution of the leavening. I have GOT to try this! Thanks:D

Doces Temperos disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Há muito tempo que procuro uma boa receita de bolo de fubá e esta parece realmente muito boa. Vou experimentar.

winnie disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Que maravilha de bolo! Fiquei com água na boca.

Letrícia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Tenho certeza de que esse bolo fica tão bom quanto eu imagino :-) Receita anotada!

Beijos!

Sara Fernanda disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Fiz esta receita ... ficou uma deleicia super fofinho e o cherinho entao, ninguem resistiu !!!!!! Uma deliciaaaaaa

thaise disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

adorei!!! fiz a receita e ficou uma delicia... esse bolo com café com leite num fim de tarde da um gostinho de fida simples na fazenda... amei!

Fabiana disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ai que delicia esse bolo!!!não é muito tipico em Porto Alegre!!!mas eu q sai do interior isso tem gosto de bolode vó!!!amei tudo de bom e um bah tchê De Porto Alegre Guri

milena disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

amei ficou uma delicia,eu acrescentei uma corbertura de coco com leite condensado...uhhhhh show....

Iaiá disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Fácil de fazer, rápido de fazer, e é uma delícia!!!!
Valeu!!!!
Abçs

Iaiá

Clê disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Fiz o bolo substituindo:
2 latas de milho verde
2 xicaras de fubá
1 xicara de trigo
o restante identico. Fica com mais sabor do milho, muito bom mesmo!

cristiane disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Meu nome é Cristiane e esse bolo é simplemente maravilhoso,fiz como manda a receita não substitui nada,é bom mesmo,tirei até foto do bolo.PARABÉNS...Bjus...

Patty disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Acabei de fazer esse bolo ficou um delícia estou seguindo o blgo
Bj
http://hippieechicks.blogspot.com/

Assis Cavalcante disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Sensacional! Mas ele vai crescer muitomais e ficar muito mais fofo com uma xícara e meia de óleo. Experimentem!
Assis Cavalcante/Limeira-sp

shell disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

fiz o bolo ... mais eu axu qui ficou meio doce d+
fora isso fico bom

BarrosFilho disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ola, Beto!
Tô visitando teu blog, hoje. Confesso que achei interessante essa receita de bolo de fubá com milho verde, por isso, vou experimentar fazer, hoje mesmo. Aliás, vou incrementar com um bolo de fubá com suco de laranja, que aprendi na televisão...Acredito que vai ficar TUDO DE BOM! Abraços...

dayane disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

oii!!!
meu nome e dayane adorei a receita acabei d ponha no forno nao vejo a hora de estar pronto com certeza vai fica maravilhoso...
bjos.

Isabela disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

A receita é maravilhosa. Aproveitei e dei uma incrementada com uma lata de leite condensada e ficou irresistível, realçou ainda mais o sabor do bolo de fubá. Parabéns pela receita, além de simples é deliciosa.

Lívia Calegare disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá, eu tbm faço esse bolo e sou simplismente apaixonada por ele.
Vou dar umas dicas:

Deixe o milho para colocar antes do fermento no liquidificador. E em vez de bater até ele se aderir a massa, só bata no "pulsar" do liquidificar, deixei o milho ficar em pedacinhos no meio da massa. Fica divino!

E Eu também costumo colocar 1 colher de maizena junto com a farinha para dar a quantidade certa.
A massa fica suuuper macia!

É isso, pequenas dicas mas que fazem toda a diferença!

Um abraço

edilene disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

hoje e a festa de sao joao do colegio do meu filho acabei de fazer esse bolo estar no forno tomara que eu consiga mandar o bolo pois o cheiro estar maravilhosso kkkkk

Jacirene disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Hummm fiz esta receita ...fica maravilhoso....uma delícia ... aqui em casa todo mundo gostou ...
ótimo...


Jacirene

ranuzia disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

eu fiz a receita, mas no lugar do leite coloquei leite de coco. espero que fique bom. ainda está no forno..

sirlei disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

no lugar do milho em lata , colocamos 4 espigas de milho verde...Sirlei e Marcos

Richardy disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ficou ótimo! Eu só diminuí a quantidade de açúcar. Ficou super leve!

gabriela arthur disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Fiz a receita e coloquei 200g de coco ralado. Ficou uma delicia!

Marcos Sabará disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Testado e aprovado a família adorou!!!

Marcos Sabará disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

testado e aprovado, a família adorou!!!!

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

ooi Muito Obrigado Esse Foi o Primeiro Bolo que eu Fiz e Ficou Otimo Super fofo numa textura super Otima Vlw Mesmo...Não Sobrou Nada!! kk

cida oliveira disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Eu fiz esse bolo adorei, mas ao invés de usar o milho em lata eu utilizei duas espigas de milho verde,ficou maravilhoso.Depois de pronto fiz uma cobertura de coco verde ralado açúcar e leite condensado.Esse bolo foi muito elogiado pelos meus amigos e meus familiares, não sobrou nada. Aprovadissimo!!!!

Vicente disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ameiii ao invés de por o lleite, coloquei um vidro de leite de coco! Showwwww

Vicente disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ameiii ao invés de por o lleite, coloquei um vidro de leite de coco! Showwwww

Beth Salgado disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Olá, sou péssima na cozinha, erro tudo e sonhava em fazer um bolo de fubá e hoje consegui graças à vc! Esta receita é maravilhosa, não mexi nada pq tenho medo de errar.(rs)Ah, só coloquei um nadinha de erva doce pq gosto demais e até pensei em colocar o queijo ralado, mas seria ousadia demais. Obrigada e q Deus te abençõe por ter me ajudado

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

ainda nao comi, mas tenho certeza que e muitoooooooooo gostoso

Lolli Mashimelou disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

estava procurando essa receita e achei este blog super lindo um mimo amei , vou fazer hoje mesmo para o café da tarde amo cozinhar , obrigado pela receita , estou seguindo o blog *-* te convido a conhecer e seguir meu cantinho beijos
http://lollimundodeprincesa.blogspot.com.br/

Eu Me Enganei disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Acabei de colocar no forno e estou ansiosa pelo resultado, mas só pela vista deve está uma delícia...

Anônimo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ficou divino, amei essa receita, essa vai para o caderno.

Eduardo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Fiz o bolo dessa receita, apenas acrescentando açúcar e canela ao untar a forma, ficou uma delicia, obrigado por ter postado essa receita.
Aldair.