quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

DESAFIO DE ANIVERSÁRIO


Em comemoração ao aniversário de 1 ano do blog a ser comemorado no dia 23/03 resolvi criar este desafio e presentear 3 dos meus visitantes. A vontade era distribuir presentes a todos, mas como é impossível, os três primeiros colocados receberão livros de culinária, que são os seguintes:

1º colocado: "The Cooking Book". Este livro contém 543 páginas em papel de alta qualidade, apresenta 1000 receitas para o dia a dia (em inglês), cada uma com sua foto. Também vem acompanhado de um DVD com dicas de preparo de algumas receitas. Simplesmente maravilhoso.

2º colocado: "Perfect Chinese". Outro livro maravilhoso com aquelas receitas que a gente encontra em restaurantes chineses. São 100 receitas em inglês, distribuídas num livro de 240 páginas ricamente ilustradas.


3º colocado: "Culinária Internacional". Uma revista escrita em português. Mais de 120 páginas ricamente ilustradas, apresenta 180 receitas, todas de Portugal. Deliciosa revista.


As regras para o desafio são as seguintes:

1- A receita pode ser salgada ou doce e todas as receitas deverão apresentar o selinho do desafio com link para o blog Receita Passo a Passo.

2- A receita deverá apresentar entre seus ingredientes a BATATA (pode ser qualquer tipo de batata, inclusive a doce) ou o CHOCOLATE MEIO-AMARGO, ou ARROZ (qualquer tipo) ou ainda uma combinação entre dois ou mais dos ingredientes. Eu votarei em algumas receitas que me agradem mais, doces e salgadas, e o voto valerá 5 pontos. Hehehehehe, como a receita tem que agradar a mim, meu voto valerá um pouco mais.

3- Se quiser pode repostar algum post antigo, desde que agora, na repostagem, coloque-se o selinho do desafio.

4- Cada participante poderá inscrever, no máximo, uma receita doce e uma salgada.

5- Quando a receita for publicada em seu site, mande um aviso com link para o e-mail receitapassoapasso@hotmail.com

6- O prazo para a inscrição de receitas é dia 27/02/2009. Depois que todas as receitas forem publicadas em seus respectivos sites farei um post com todas as receitas e será aberta a votação para o público da internet.
7- Caso você não tenha um blog, pode mandar a receita inteira com foto que eu publicarei no meu blog.
Obs: Para que sua receita possa receber meu voto valendo 5 pontos ela não poderá conter ingredientes que não gosto, que são:
- Qualquer ser vivo que saia da água: peixe, lula, marisco, camarão, tubarão, baleia, etc (hehehe). Não como nada disso.
- Coentro (tem cheiro de maria-fedida, quando a gente pisa em cima).
- Jiló.
- Dobradinha.
- Rabada.
- Erva-doce.
- Fígado e outras víceras (coração, rins, moela, etc).
Bom, deu pra perceber que sou muito chato pra comer. Mas acredito que a maioria concorda comigo. Bjs e muita inspiração para as receitas. Aguardo a participação de muita gente.

34 comentários:

Canela disse...

Beto
Parabens pelo aniversario do blog!Que festeje muitos e muitos mais!
Bj

Nana disse...

Poxa amigo, agora terei tantas coisas para falar, segure ai e lê tudo!
Eu sou um dia mais velha que seu blog lálálálá hahahahaha
Eu sou mto anos mais velha que o seu blog, abafa o caso.
Li as restrições e me vi ali questão marido, vocês homens viu.
Claroooo que irei participar, já sei até qual é a receita, mas deixa eu pensar tá?!
Bjss e parabéns pelo sucesso.

Mari Azevedo disse...

Ai Betoo, que show... com certeza vou participar desse desafio, e já estou animadérrima, hahahahaha...
Independentemente de prêmio e colocação, vou fazer questão de te prestigiar, pois sou leitora assídua e admiradora entusiasta do Receita Passo a Passo.
Super beijo

Mari

Marina disse...

Muitos parabéns!
E que ideia catita para comemorar o aniversário!
E eu que também tenho alguns motivos para comemorar... Acho que estou inspirada para participar...
Beijinhos e força para continuar com o blog sempre, porque muita gente gosta das receitinhas, fotos, explicações... enfim, tudo junto!

Silvia Arruda disse...

Ah, quero ver se eu participo dessa!!
E adorei saber das coisas que você não gosta... na maioria dos casos, temos o mesmo gosto. Apenas discordo de coentro e erva doce. Aprecio o sabor dos dois. Mas ainda bem que cada um gosta de uma coisa né!! Adoro essas diferenças!!

Rose disse...

Oiiii Beto, karaka...como você não come peixe??? tão saudável hehehehe...

Brincadeirinha, tem algumas coisas que você listou ai que eu também não como...também sou bem chatinha pra comer...

Vou pensar em alguma coisa especial pra fazer pra você...

Bjinhus

Téia disse...

Parabéns querido, que seu sucesso só aumente. Tens aqui uma fã e amiga virtual. Com certeza vou prestigiar seu evento. Achei a idéia ótima e ri muito com suas restrições...kkkk...Olha, mas você se vira muito bem sem elas. Bj grande.

EU MULHER disse...

Gostei muito do desafio. Vou tentar participar com a melhor receita que conseguir fazer. Questão de gosto não se discute, mas, eu acho que cheiro de maria fedida quem tem é a salsa fresca, prefiro a desidratada. :)

Um abraço :)

receitasdapiteca disse...

Amigo, muitos parabéns pelo aniversário deste teu delícioso cantinho! Adorei a tua ideia e também vou tentar participar, não pelos prémios, mas pela diversão e principalmente para poder homenagear este teu cantinho que eu adoro visitar! :)
Beijocas!

Ziza disse...

Ah pára! Dobradinha é o ouro!!!
:)

Rê Gallo disse...

Ótima idéia, Beto! E parabéns pelo aniversário.
Bjs.

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Beto parabéns!!!Tú és dos meus:))eu até achava que era estranha:(Não gosto de todo de marisco.Vou tentar concorrer vou começar a pensar no que fazer:)beijinhos

Fabi disse...

Beto, parabéns pelo aniversário! Adoro desafios e vou tentar participar! Vale qualquer tipo de arroz?? Bjos!

Emília disse...

Ô Beto, eu estava lendo atentamente as regras, até chegar na parte que diz o que o prato não pode conter, senão não ganha os 5 pontos...dei muita risada..rss...de onde você tirou que coentro tem cheiro de maria-fedida??rss
Esse desafio vai ser muito divertido!!
Beijinhos

Rosana Albuquerque disse...

Olá!!Beto
Parabéns pelo aniversário do blog..Obrigada pelo convite..Vou tentar participar.Adoro batatas e arroz também, rsrsrs.Beijos..

Simone Izumi disse...

kkkkkkkkkkkkkkk...que engraçado! Gostei dos "pode e não pode" ,afinal o aniversário do teu blog, né?
Ahnnn bom, ainda bem que vc colocou chocolate no meio dos ingredientes chave!
Vou matutar!
bjoo

Marlene disse...

Beto fiquei muito feliz com seu convite para o desfio de anivesario do seu blog! Desejo pra vc de coração um sucesso redrobrado neste novo ano! Vou criar um receitinha especialmente para seu desafio! Um beijo grande!

Magia na Cozinha disse...

Beto adorei o convite e vou participar com certeza!
Por um segundo quase cai dura, achando que a receita tinha que conter os ingredientes que vc NÃO gosta, hehe. Eu tb não gosto de nada daquilo!
Bjs :)

Ana Powell disse...

Olá Beto
Parabéns pelo aniversário.
Deixa lá vêr se te consigo satisfazer, isto vai ser uma tarefa e peras.
Lá tive que ir ao Google vêr bem o que é que não gostas pois algumas das palavras são diferentes do Português e com relação ao jiló que nem fazia ideia do que era e vi que é muito cultivado no Brasil e tem gosto amargo e é a famosa canção de Luiz Gonzaga "Que nem Jiló".
Feliz fim de semana x

Rose disse...

Parabéns Beto pelo niver do seu blog maravilhoso...amei o desafio e vou tentar participar, temos quase as mesmas restrições(também sou meio chatinha), mas adoro um peixinho, camarão e coentro, baiano não vive sem os três, rs.
beijos!!

Romy disse...

Oi Beto... obrigada pelo aniversário e pelo convite.
Confesso que adoraria participar mas não sei se poderei pois vou estar sem Net nas próximas 2 ou 3 semanas.
De qualquer forma obrigada e muito Boa Sorte para a iniciativa ;-)

Bjokas***

Naninha disse...

Muito bom o desafio e eu vim discordar de você, gosot disso tudo ai em cima, hehe Até o coentro que eu não era muito fã estou gostando dele em poucas quantidades na comida.
Abraços

Naninha disse...

Ah! E mentira, não gosto de dobradinha, hehe

Talita disse...

Oba, oba! Eu quero participar!! Já estou pensando no que fazer!

Debora koso disse...

Parabens como sempre adoro tudo que faz,ja estou pensando no que fazer mil bjo!!!!!!!!!

Sónia Alexandra disse...

Oi Beto aceito o desafio com todo o gosto já estou magicando o que fazer...beijinhos e uma óptima semana.

Mari disse...

Beto, nem precisa dizer que estou dentro! O-ba!!!!!!!
Parabéns e viva para a sua cozinha. Beijos!

Sophye disse...

Olá Beto!
Aposto que aparecerá ótimas receitas,vou aguardar!
E os livros achei legal de sua parte oferecê los,é uma alavanca de ânimo.
Bjs!
Sophye

Margarida disse...

Parabéns Beto! Que se repitam por muitos e longos anos!!
beijinhos

De Cordeiro disse...

vc é nem um pocuo exigente, imagina!!! (rs) vou tentar te surprender colocando o arroz em uma receita doce (que não é arroz doce) combinando com coco e pêssegos....

Gina disse...

Beto, vou pensar numa receita bacana para participar.

Ana Powell disse...

Olá Beto
Já tenho a tua receita postada para comemorar o 1ºAniversário.
Parabéns por organizares este desafio.
Participo pela camaradagem e para te prestigiar.
Beijinhos

Elaine disse...

Olá,Beto!
Obrigado pelo convite,vou tentar participar,vou pensar numa receitinha bem legal.
Beijos...

Cleuza disse...

Muito boa a receita... amo bolo de milho e vou fazê-lo agora. Volto para dizer o resultado do meu bolo!! Abraço