segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

REPOST - DESAFIO DE ANIVERSÁRIO

PESSOAL - SEGUNDA CHAMADA PARA O DESAFIO


Até o momento recebi 11 receitas para o desafio. Queria que a participação fosse maior, por isso estou fazendo esse repost. A data final para envio de receitas passa de 27 (sexta) para 01/03 (domingo), para que tenham tempo de fazer suas receitas no final de semana.



REPETINDO:

Em comemoração ao aniversário de 1 ano do blog a ser comemorado no dia 23/03 resolvi criar este desafio e presentear 3 dos meus visitantes. A vontade era distribuir presentes a todos, mas como é impossível, os três primeiros colocados receberão livros de culinária, que são os seguintes:

1º colocado: "The Cooking Book". Este livro contém 543 páginas em papel de alta qualidade, apresenta 1000 receitas para o dia a dia (em inglês), cada uma com sua foto. Também vem acompanhado de um DVD com dicas de preparo de algumas receitas. Simplesmente maravilhoso.
2º colocado: "Perfect Chinese". Outro livro maravilhoso com aquelas receitas que a gente encontra em restaurantes chineses. São 100 receitas em inglês, distribuídas num livro de 240 páginas ricamente ilustradas.

3º colocado: "Culinária Internacional". Uma revista escrita em português. Mais de 120 páginas ricamente ilustradas, apresenta 180 receitas, todas de Portugal. Deliciosa revista.
As regras para o desafio são as seguintes:
1- A receita pode ser salgada ou doce e todas as receitas deverão apresentar o selinho do desafio com link para o blog Receita Passo a Passo.

2- A receita deverá apresentar entre seus ingredientes a BATATA (pode ser qualquer tipo de batata, inclusive a doce) ou o CHOCOLATE MEIO-AMARGO, ou ARROZ (qualquer tipo) ou ainda uma combinação entre dois ou mais dos ingredientes. Eu votarei em algumas receitas que me agradem mais, doces e salgadas, e o voto valerá 5 pontos. Hehehehehe, como a receita tem que agradar a mim, meu voto valerá um pouco mais.

3- Se quiser pode repostar algum post antigo, desde que agora, na repostagem, coloque-se o selinho do desafio.

4- Cada participante poderá inscrever, no máximo, uma receita doce e uma salgada.

5- Quando a receita for publicada em seu site, mande um aviso com link para o e-mail receitapassoapasso@hotmail.com

6- Novo prazo para a inscrição de receitas é dia 01/03/2009. Depois que todas as receitas forem publicadas em seus respectivos sites farei um post com todas as receitas e será aberta a votação para o público da internet.

7- Caso você não tenha um blog, pode mandar a receita inteira com foto que eu publicarei no meu blog.

Obs: Para que sua receita possa receber meu voto valendo 5 pontos ela não poderá conter ingredientes que não gosto, que são:
- Qualquer ser vivo que saia da água: peixe, lula, marisco, camarão, tubarão, baleia, etc (hehehe). Não como nada disso.
- Coentro (tem cheiro de maria-fedida, quando a gente pisa em cima).
- Jiló.
- Dobradinha.
- Rabada.
- Erva-doce.
- Fígado e outras víceras (coração, rins, moela, etc).

Bom, deu pra perceber que sou muito chato pra comer. Mas acredito que a maioria concorda comigo. Bjs e muita inspiração para as receitas. Aguardo a participação de muita gente.

3 comentários:

bazar moda cultural disse...

Simplismente amei o blog,já vi bastante blogs de receitas,mas nenhum passo a passo,já está em meus favoritos.
bj
Jane

receitasdapiteca disse...

Amigo amanhã ou sexta já vou fazer a minha receitinha para participar! :)
Bjcas.

Lourdes Sabioni disse...

Parabéns pelo aniversário atrasado e parabéns pelo blog, é o melhor que já vi até agora! Já adicionei e foi a Ana do EU MULHER que indicou...Sou blogueira nova e ainda não aprendi direito a mexer no blog e minhas fotos não são "uma brastemp" mas estou me esforçando. Quero participar do desafio, posso? Um grande abraço pra vc e pro seu AU-AU(lindinho).