quinta-feira, 9 de abril de 2009

SHOW DO KISS - INESQUECÍVEL

Dia 07 de abril de 2009, um dia que não vai se apagar da minha memória. Depois da aula da manhã, na HOTEC, fui pra fila do show. Dessa vez fiz diferente e comprei ingresso da Pista VIP. Não vou colocar o preço pois achei muito caro e vai ter gente que vai me chamar de louco. Enfim, para ver os meus ídolos da juventude vale tudo. Fiquei, como no show da Madonna, por horas na fila, sem poder sentar no chão. Toda vez que a gente agachava e sentava no chão, lá vinha um segurança chato pra c.... fazer a gente se levantar. Como eu tinha prova de história da gastronomia no outro dia, aproveitei e levei uma xerox do material pra estudar na fila. Acredite se quiser. rsrsrsrs
O portão abriu às 17:00 h, um pouco antes do previsto. Fomos revistados para a entrada no estádio e corri para a frente do palco. Não acreditei quando cheguei e vi que ficaria a apenas 4 metros do microfone do Gene Simmons. Essa foto é bem do local onde fiquei até o início do show. Tinha uma galera muito legal ao lado, pessoal de Campinas, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis. Rimos muito da nossa disposição de esperar pelo show até as 21:30 h.


Dá uma olhada na galera do lado. Eu queria ter pintado o rosto mas fui na correria e não deu tempo de comprar a maquiagem. Ia pedir pra alguém me pintar no show, mas sou muito mané, tímido, e acabei não pedindo.


A banda de abertura foi a Dr. Sin. Não conhecia o trabalho da banda. Gostei bastante, apesar de achar um tipo de Metal melódico demais. Gosto do som do rock mais cru, tipo do Kiss, Judas Priest, e outros dessa linha. Mas não estou desmerecendo a banda não, curti muito o som e até vou baixar alguma coisa da internet.
Exatamente às 21:35h a cortina do show cai e fica pendurada na frente do palco. Vejam como estou perto. Foi, talvez, a experiência mais maluca que eu tive na minha vida. Antes da cortina cair começou a fazer um som, acho que era do baixo, mas parecia quando a gente vê nos filmes um som muito alto, que a caixa de som fica zunindo. Pois é, o som era muito loko, e literalmente passava pelo corpo. O chão tremia. A sensação era que estávamos levando um choque longo e demorado, numa baixa voltagem. Indescritível. Eu olhava para o lado, as outras pessoas também olhavam para mim, pensando: Que que é isso???? Muito loko. Foi demais.


Aí deu um estouro, a cortina caiu e veio um show de luzes e de fogo. Brinquei com meus amigos novos da faculdade de gastronomia e meus alunos que a sensação era que eu estava sofrendo uma cocção direta, por calor seco. O calor do fogo que vinha do palco era algo muito forte. Fiquei imaginando como eles aguentavam estar no palco.



A primeira música do set list foi DEUCE. Começaram forte, música maravilhosa. Aí o Gene Simmons caminhou para o nosso lado, naqueles passos de monstro, com aquela botona de salto plataforma e quando vi, estava a poucos metros de mim. Tirou o linguão pra fora e a gente vibrou. A reação foi a mesma para todos. Não acreditamos no tamanho do linguão do cara (risos). Ele coloca a língua inteira pra fora e dá umas voltas na língua. Dá impressão que ele vai tirar cera do ouvido com a língua (risos).


Depois veio Strutter. Adoro essa música. Perfeita. Mas aí aconteceu uma coisa. Veio uma onda de trás, pessoas se espremendo, e eu fui deslocado uns 10 metros pra minha direita, sem encostar os pés no chão, indo parar na frente do meio do palco. Um casal que estava do meu lado se machucou, então resolvemos os 3 sair de lá, e fomos mais para trás, no canto esquerdo do palco, de onde eu assisti as outras músicas.

Got To Choose
Hotter Than Hell
Nothin’ To Lose
C’Mon And Love Me
Parasite
She
Watchin’ You
100,000 Years
Cold Gin
Let Me Go Rock’N'Roll
Black Diamond
























O momento alto do show. Rock and Roll All Night (And Party Everyday) - Chuva de luzes, fumaça e papel picado. O Anhembi cantou junto a letra, emocionante. Nessa hora eu fiquei sem voz, de tanto que eu gritava. Minha garganta ficou doendo até hoje de manhã.



Essa foto ficou muito boa, com o Gene na frente da chuva de papel picado. Maravilhosa. E se despediram do palco.

Depois eles voltaram no bis com a bandeira do Brasil, agradeceram ao Kiss Army do Brasil. E mandaram Shout It Out Loud - Totalmente porrada. O Anhembi cantou junto, foi lindo de ver.
A próxima música foi uma surpresa pra mim, pois não achava que cantariam, é da fase mais comercial deles, e sem máscara. Eu adorei, pois adoro esse álbum.

Lick It Up
Outro momento memorável. I Love It Loud

Nessa música ele encarna o demo, e verte sangue pela boca, tocando seu baixo em forma de machado. Ele é içado por um cabo de aço e continua o show do alto de uma plataforma, muito alta mesmo. E é o hino maior do Kiss.
Depois as 3 últimas:
I Was Made For Loving You - Do LP Dinasty. É da fase dançante do Kiss, mas levantou a galera, não foi nem um pouco prejudicial para eles tocar essa música, pelo contrário, contagiou a todos que estavam na galera.
Love Gun - Nessa música Paul Stanley atravessa, através de um cabo de aço, do palco até a torre de som, e de lá detona com Love Gun. Nessa hora já não tinha mais voz. Nessa música eu já fui saindo pra pegar o metrô.
Detroit Rock City - do LP Destroyer. Terminou com essa, que é um marco na história do Kiss. Eu já estava do lado de fora do Anhembi, indo pegar o metrô. Feliz da vida por ter realizado mais um sonho.
Se faltou alguma música???
É difícil resumir quase 40 anos de Kiss em 15 a 20 músicas. Faltou pelo menos uma balada (por mim seria FOREVER), e talvez Psicho Circus, do último CD.
Também gostaria de ter ouvido Creatures of the Night. Mas não estou reclamando não, o show foi ótimo.
No final de semana quero ver se posto alguma receita, afinal o blog é de receitas, mas não podia deixar de dividir essa experiência com vcs. Bjs.

11 comentários:

Nana disse...

Betooooo
para quer ir no show meu amigo?!
Acompanhei contigo tudin tudin! hehehe
Passo a passo, poxa queria ver vc pintado rs
Olha, imagino a emoção, tu tinha que ir em mais show, adorei a postagem viu.
Bjss e boa Páscoa!

ĵåииå jōåиïņhå disse...

tbm estava lá, só que do outro lado hehehehe foi maravilhoso né ?!?!

Magia na Cozinha disse...

Pensei que eles já estivessem aposentados, hehe. Um colega meu do segundo grau gostava deles. Eu não conheço nenhuma música.
Que bom que vc se divertiu.
Bjs e Boa Páscoa! :)

lu gasp disse...

Legal encontrar uma resenha do show do Kiss num site de gastronomia!
Fui ao show na Apoteose, se quiser dar uma olhada, resenhei o show aqui:
http://pracimacomaviga.blogspot.com/

Agora darei uma olhada nas receitas, hehe.. parecem fantásticas, como o show do Kiss!
:D

Ana Powell disse...

Olá Beto
Que maravilha de show, vai ficar na memória.
Feliz fim de semana x

Ziza disse...

Fui na turnê anterior... sou casada com um fã e também fiquei lá pulando na pista - hehe...

Letrícia disse...

Beto, adoro 'ir' aos shows com você - dá para imaginar um pouquinho como foi estar lá :-)

Volte logo por essas bandas! Ahn, posso fazer um pedido para o seu retorno? Rocambole. Como é que faz para o danado não partir depois de recheado? Sei que você sabe a resposta ;-)

Beijos!

Personal Gourmet disse...

Beto, caraca meu! Quando houver outro show destes, tipo do Rush, judas Priest, cara, me chama!! hahahaha! Foi mega divertido ler aqui, que você tanto quanto eu é mega eclético!! Beijosss! Saudades de ti mestre e amigo!

Fabi disse...

Beto, eu também estava lá!! Acho que pertinho de você!! Pulei tanto que acabei nem tirando fotos! As suas estão demais! Beijos!

ana garcia disse...

Olha só, depois de tanto tempo, uma postagem sobre aquele que talvez seria o último show da minha vida..
Cara, que inveja de você. Eu daria td para ter ido a este show, mas infelismente por alguns percalços da vida, não pude ir...
Estava eu viajando nas tuas receitas qdo me deparo com este post. Estou arrepiada até agora com forma qe vc descreve o show . Sorte de qem teve este privilégio.
Bom,agora só me resta curtir suas outras receitas.
Adoro: rock and roll, cozinhar e futebol (ninguém é perfeito....).
Abraços
Ana

ana bahia disse...

Ola

conheci seu blog um dia apos a derrota do Brasil (7x1)!!
Mas isso nao importa, oque importa e que adorei conhecer sua historia Rock'Roll. Tambem aprecio Kiss, Judas e outros

\oo/

Continue postando receitinhas

Abs

Ana Bahia