segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Omelete simples com tomates e manjericão

Nem só de pratos difíceis vive um blog. Esse é o meu caso. Se vocês repararem bem, a maioria dos pratos que aparecem por aqui são bem práticos, pois a praticidade é necessária na minha correria diária. Então resolvi fazer essa postagem de um omelete simples, pra quem quer fazer algo rápido mas muito saboroso. Anotem.

DIFICULDADE: Muito fácil
TEMPO DE PREPARO: 5 minutos
RENDIMENTO: 1 porção
CUSTO: R$ 1,50


INGREDIENTES

  • 3 ovos inteiros
  • 4 a 5 tomates uva ou cereja
  • sal e pimenta do reino em pó a gosto
  • 4 a 5 folhas de manjericão genovês
  • azeite para fritar



MODO DE PREPARO

Passo 1: Quebre os ovos numa vasilha, adicione o sal e a pimenta do reino em pó.


Passo 2: Adicione os tomates cortados em rodelas finas.



Passo 3: Adicione as folhas de manjericão.


Passo 4: Dê uma rápida batida nos ovos com os outros ingredientes, utilizando um garfo


Passo 5: Prepare a frigideira. Adicione o azeite para fritar.



Passo 6: Retire o excesso do azeite com um papel toalha e aproveite para distribuir o azeite sobre toda a superfície da frigideira.



Passo 7: Despeje toda a mistura para fritar.


Passo 8: Com o auxílio de um garfo, ajeite os tomates sobre toda a mistura de ovos.


Passo 9: Deixe fritar bem esse lado.

Passo 10: Vire a omelete com auxílio de uma espátula.


Passo 11: Dobre a omelete. Se quiser, nessa etapa, adicione queijo ralado ou fatias de queijo mussarela antes de enrolar a omelete.



Passo 12: Sirva bem quente.




16 comentários:

Magia na Cozinha disse...

Beto ficou ótimo! Eu adoro pratos simples e práticos!
De complicada já basta a vida!
Bjs :)

Sónia Alexandra disse...

Um omolete que só pode ter ficado deliciosa. Jinhossssss

Dani Oliveira disse...

Perfeito Beto!
Realmente, nada mais simples e prático. Beijos =)

Elisabete disse...

Esta omelete ficou maravilhosa e já abriu o apetite.

Jane Mary disse...

Adoro suas receitas!!!!!

Gina disse...

Simplicidade é, na verdade, o dia a dia. Sendo gostoso, não precisa muitos ingredientes ou muitas etapas pra gente comer feliz.

Carlos Baldo disse...

Muito bommmmm! Olha Beto, depois da redução de estômago, este é um dos pratos de melhor digestão. Eu só coloco um pouquinho de creme de leite para aumentar a umidade da massa. Neste processo de uma digestão modificada, os pratos mais úmidos são mais fáceis pra gente. Não é piada francesa, esta sua receita me alimentaria três dias..srsrs

moranguita disse...

e mesmo destas receitas que nso precisamos beto. para o dia a dia tm de ser.
beijinhos

Danieli C. disse...

Estava tentando descobrir alguns blogs de culinária novos e encontrei o seu. Achei maravilhoso, é muito legal ter uma receita passo a passo. Coincidentemente, postei hoje algumas receitas de omelete no meu blog. Mas essa sua idéia de omelete está muito boa. Gostei porque é uma ótima pedida para quem quer uma comidinha saudável. Estou te seguindo, quando puder, me visite no www.nossacozinhadani.blogspot.com. Abraços

Danieli C. disse...

Estava tentando descobrir alguns blogs de culinária novos e encontrei o seu. Achei maravilhoso, é muito legal ter uma receita passo a passo. Coincidentemente, postei hoje algumas receitas de omelete no meu blog. Mas essa sua idéia de omelete está muito boa. Gostei porque é uma ótima pedida para quem quer uma comidinha saudável. Estou te seguindo, quando puder, me visite no www.nossacozinhadani.blogspot.com. Abraços

Renata disse...

Omelete simples??
Tá booooooooom, quanta modéstia hein amigo!!

Uma frase pra esse prato:
MENOS É MAISSSS!!

Rs, saudades... Bj!

Talita disse...

Amo omelete! Com tomate é meu preferido!

Nana disse...

Beto querido, adoro omelete assim, eu uso orégano e me acaboooo.
Bjss

Anônimo disse...

Adoreeeeiii, só que coloquei um pouquinho de orégano e cebola batidinha, ficou mais gostosa do que já era...Bjss

Anônimo disse...

É ótimo!!! Vale acrescentar cheiro-verde, presunto e bacon frito. Amei!!

Anônimo disse...

Acho qi foi muita coisa mais vou fazer e ver se ficou bom!!OBRIGADO.