segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Tender ao molho de mostarda e mel / Honey-Mustard Glazed Ham

Feito com a carne magra de suínos selecionados, ele é encontrado temperado, cozido e defumado com madeiras de aromas especiais, sendo necessária somente a finalização em casa. É um prato típico de Natal e Reveillon, mas nada impede que seja feito em qualquer época do ano, apesar de ser mais difícil de encontrá-lo nas gôndolas dos supermercados.



Ingredientes:


  • 1 Tender (Presunto bolinha)
  • Cravos da índia
  • 100 mL de suco de laranja
  • 50 g de mostarda
  • 50 g de mel

Modo de preparo:

Passo 1: Fazer cortes na superfície do tender de forma que fiquem pequenos losangos marcados.


Passo 2: Nas 4 pontas de cada losango espetar um cravo da índia.


Passo 3: Enrolar em papel alumínio e levar ao forno pré-aquecido a 200oC por 30 minutos.


Passo 4: Enquanto o presunto assa, preparar o molho misturando o mel, suco de laranja e mostarda.



Passo 5: Depois dos 30 minutos iniciais no forno, retirar o papel alumínio e jogar o molho por toda a superfície do tender.



Passo 6: Levar ao forno, agora sem papel alumínio, e deixar dourar. Se perceber que o molho está secando no fundo da assadeira, vá adicionando mais suco de laranja.


Faça uma apresentação interessante, com frutas da estação e saladas folhosas.

9 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Beto : Como sempre perfeitas suas fotos e sua apresentação do prato.
Não sou chegada a tender, mas pra compor uma mesa bonita de Natal, vou copiar sua sugestão para o próximo...Os convidados que gostam, que se deliciem!
Bjs e ótima semana pra você!

Juliana disse...

Beto, eu sou louca por tender!!!
Em breve posto uma receita de salada de tender que aprendi em um curso e fiz no Natal. Bem fresquinha e saborosa!!!
Beijinhos

Xana disse...

K delícia esse rolo :)...
Amei mesmo
beijo

Nani disse...

Confesso que nunca fiz e tenho visto muitas receitas, ficou bem apetitoso, bjs.

Anônimo disse...

Amei seu blog!!! Você deveria cadastrá-lo na lista dos melhores blogs da internet. Envie ele para a lista pelo seguinte endereço: www.sigablogs.com.br/diretorio/cadastrar-blog

Lili disse...

HUMMM que delícia!
Tenho um no freezer, vou fazer desse jeitinho. Deve ficar maravilhoso, aliás TUDO que vc faz aqui é bom, TUDO! Esse final de semana mesmo fiz o fricasse de frango (aquele do Jean rs) e ficou divino. Eu e meu marido tivemos que nos controlar pra não comer tudo no almoço.

Beijos!

Lili disse...

Betoo..acabei de falar do seu blog la no meu contando do perrengue que passei pra cozinhar o frango pro Fricassé rsrs, se der depois da uma passada lá pra ver a lambança que a panela de pressão fez no meu fogão rsrs

Beijoss!

Anônimo disse...

Parece ótimo...vou fazer para o ano novo!!!! Feliz ano novo prá vocês também....

ESMAEL LEITE disse...

Não consegui fazer 0 3º passo,Passo 3: Enrolar em papel alumínio e levar ao forno pré-aquecido a 200oC por 30 minutos, meu fogâo só aquece até 300ºc, onde adquiro um fogão que atinja esta temperatura? Minha mulher quer fazer este prato ainda para este Natal. Se puderem por favor ajudem. Estou desesperado, obrigado. Minha mulher vai me matar, se eu não conseguir este fogão.