sábado, 5 de março de 2011

Espaguete Integral com Molho de Palmito e Abobrinha / Whole Grain Spaghetti with Palm Cabbage and Zucchini Sauce

A receita de hoje é um macarrão integral, e se não colocar o queijo ralado na hora de servir, torna-se vegano, pois na massa do macarrão não vai ovos. Na hora de fazê-lo tomei o cuidado de deixar a abobrinha crocante para reforçar a idéia de comida saudável que o prato oferece, então não cozinhei demais o molho.
A partir dessa receita restringi os comentários a pessoas que tem e-mail do google e que tem Open ID, pois tem algumas pessoas entrando anonimamente, criticando de forma pejorativa o meu blog, o que me chateia bastante. Não que eu não aceite críticas, pois são elas que nos fazem aperfeiçoar cada vez mais, mas entrar aqui e deixar comentários desrespeitosos eu não vou permitir. O engraçado é que entram anonimamente, pois não tem coragem de colocar a cara pra bater. Deve ser alguma alma atormentada sem talento e invejosa. Fazer o quê? Vou deixar que se recolham a sua insignificância.
Caso queira imprimir ou salvar a receita em PDF, vá até o final da receita, clique no link, espere o programa abrir e selecione com ou sem fotos.


Ingredientes do molho

  • 1 xícara de molho de tomates
  • 100 g de abobrinha em cubos
  • 100 g de palmito em cubos
  • 100 g de tomates cereja cortados em 4
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de cebolinha bem picadinha
  • 2 colheres de sopa de alho poró bem picado
  • Algumas folhas de orégano ou manjericão fresco
  • Azeite de oliva extra-virgem


Modo de preparo:

Numa panela bem cheia de água, coloque uma colher de sopa de óleo e uma colher de sopa de sal. Cozinhe o macarrão de sua preferência (usei o espaguete integral). Enquanto cozinha o macarrào, faça o molho.

Passo 1: Numa panela ou frigideira alta coloque o azeite de oliva extra-virgem. Leve ao fogo.


Passo 2: Adicione o alho poró picadinho e a cebolinha. Aqui faço sempre bem picado pois a Renata não come se sentir os pedaços (frescura total - rsrsrs). Espere alguns segundos só até murchar um pouco, não deixe fritar.


Passo 3: Adicione a abobrinha cortada em cubos.


Passo 4: Adicione o palmito cortado em cubos.


Passo 5: Adicione o molho de tomates. Mexa para incorporar os ingredientes. Caso seja necessário, adicione um pouco de água, mas não deixe o molho muito ralo.


Passo 6: Adicione algumas folhas de orégano ou manjericão. Cozinhe até a abobrinha ficar "al dente".


Montagem:

Escorrer o macarrão. Colocar um pouco no centro do prato. Cobrir com o molho e os tomates cereja. Se quiser adicione queijo ralado. Termine com um raminho de orégano ou manjericão.



7 comentários:

Lina disse...

Gostei muito desta receita, saudável e com um visual muito bonito.Uma combinação diferente de ingredientes. Vou experimentar!
Beijinhos, bom fim de semana e bom Carnaval!

Claudia Lima disse...

Esta história de comentários anonimos de mal gosto é dose para leão, não é mesmo? Parece coisa de gente invejosa, que não tem mais o que fazer.
Adoro pratos com massa que são vegetarianos. Este ficou lindo!
Bjs e bom feriado :)

Anakoelho disse...

Ummmmm me deu água na boca,amo essa mistura de massa com com tomates... e até cenoura crua ralada fica mto bom,parabéns pelo blog!
Um ótimo feriadão pra vc.

Lu Donato. disse...

Oi Beto, cheguei aqui pesquisando receitas saudaveis e fáceis, e preciso te dizer que apaixonei pelo blog! pela qualidade das receitas, das fotos e da forma fácil que você descreve como faz. Eu não sou muito intima de panelas, mas adoro quando acho receitas bem explicadas com fotos que dão vontade de ir lá e fazer também! Assim como fiquei boba de saber que tem gente maldosa que vem ofender e criticar de forma perjorativa tão bela iniciativa de quem partilha o que se sabe. Deixe pra lá, inveja é como tomar veneno e esperar que os outros é que morram.
Abraços!

Michelle Pfaff disse...

Parabéns pela maneira de mostrar as receitas. Muito bom o passo a passo

Sonia disse...

Nossaaaaaaaaaa! DEliciaaaa! Parabéns!

Sonia disse...

Que receita maravilhosa!
Parabéns!