sábado, 7 de maio de 2011

Arroz Doce Cremoso (Repostagem) / Creamy Rice Pudding (Reposting)

Esse arroz doce foi uma das primeiras receitas postadas neste blog. Como sei que muita gente não viu, resolvi postar novamente pois é muito bom. Ele é bem diferente pois vai leite condensado e creme de leite, e fica muito mais saboroso que o normal.


Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 1 xícara de arroz sem lavar
  • 350 mL de creme de leite fresco (se quiser usar o de caixinha, adicione somente no final)
  • 350 mL de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pedaço de canela em pau
  • canela em pó a gosto


Modo de Preparo:

Passo 1: Coloque a água numa panela e o arroz para cozinhar.


Passo 2: Quando a água quase secar, adicionar o leite, o leite condensado, o creme de leite fresco, o pau de canela e deixe fervendo, sempre de olho para que não derrame. Caso subir, abaixar o fogo ou retirar do fogo para não transbordar.


Passo 3: Deixar fervendo até ficar cremoso. Não deixe ficar muito cremoso por que quando for para a geladeira vai endurecer mais ainda. Distribua em forminhas individuais.


Passo 4: Polvilhe canela em pó sobre as porções.


Passo 5: Cubra cada uma das formas com papel alumínio para evitar que ressequem na geladeira. Servir quente ou frio.

13 comentários:

Samantha disse...

Olá Beto!
Deve ficar muito bom...
Acabei de fazer uma cirurgia, e não posso comer nada... Mas, quando estiver liberada, vou fazer suas receitas, já até separei algumas!
E quando eu fizer, te conto... rs
Até mais!

Anônimo disse...

Boas muito bem estruturado post , adorei muito, talvez poderiamos tornar-nos blog palls :) lol!
Aparte de piadas o meu nome é Luís, e como tu escrevo webpages embora o tema do meu espaço é bastante distinto do teu....
Eu desenvolvo websites de poker sobre bónus grátis sem arriscares o teu dinheiro......
Adorei bastante o que vi escrito novamente
Voltarei!:)
Ps:desculpa o meu portugues

SARA disse...

OLÁ BETO
ESSA RECEITA DEVE SER MARAVILHOSA, MAS TENHO UMA DÚVIDA: POSSO USAR CREME DE LEITE DE CAIXINHA? SE FERVER O CREME DE LEITE ELE NÃO TALHA?
BJOS
SARA

Helaine disse...

Que beleza de blog! Tenho um blog sobre beleza/moda, mas o que eu mais gosto na vida é comer! Huahauha...adorei as receitinhas, beijo!

laine disse...

Olá,Beto!
Que delícia,vou fazer.
Tenha um bom dia!

Bárbara Moreira disse...

Oi Beto, acabei de fazer esta receita aki em casa, eu e o meu marido gostamos muito de arroz doce, é muito fácil, adorei fazer.

Mais tarde vou postar no meu blog a receita "do meu jeitinho" rsrs... e algumas fotos. Claro que os créditos serão seus.... rsrs =D

Bjus Beto, obrigado por existir.

Marceli disse...

Parabéns pelo trabalho realizado no blog. Gostei muito!

Beijos,
Marceli
http://dicadelivro.com.br/

Gabriela Barreto disse...

Olá Beto! Gostei muito do seu blog! Gostaria de saber se vc poderia entrar em contato comigo no e-mail gabriela@mapadacachaca.com.br
Faço parte de um projeto sobre cultura brasileira e estamos em busca de gente que possa falar sobre culinária e gastronomia. Se puder, entre em contato para eu te explicar melhor a nossa ideia.
Bjs e parabéns pelo blog!

Bárbara Moreira disse...

Oi Beto, rsrs.. já postei no meu blog esta receita, depois dá uma passadinha lá.

http://mocabonitamake-up.blogspot.com/2011/05/arroz-doce-cremoso-receita-do-beto.html

Ah, se não for pedir muito, siga o meu blog tbm, obrigada Beto.

Bjusss

Carla disse...

Simplesmente maravilhoso!

Sandreane disse...

Beto, depois de procurar uma receita prática e rápida para fazer, encontrei a sua :)
Que fez o maior sucesso aqui em casa.
Abraços!

Anônimo disse...

Boa tarde Beto,
Uma pergunta: Um litro de água não seria muito para cozinhar até deixar quase secar uma xícara de arroz? Fora que ainda há outros líquidos a serem colocados no arroz.

BETO disse...

Oi Anônimo, realmente parece muita água mas não é não. O arroz tem que cozinhar bastante e ficar bem macio (pelo menos para o meu gosto, não gosto de arroz doce onde sinto o crocante do arroz).

Abraços.