sexta-feira, 10 de junho de 2011

Pudim de Coco / Coconut Pudding

Gente, esse pudim é uma delícia. Pode ser feito só com leite ou da forma que eu fiz, com leite de coco. E não é que eu me esqueci de falar do coco. Mas ainda bem que tem o Rafael e a Luciana que apareceram por aqui e puxaram minha orelha. Desculpem a desatenção, acontece. Agora a receita já está arrumada. Façam que fica muito gostoso.



Ingredientes:

Para a calda:
1 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de água

Para o pudim:
6 gemas de ovos
6 claras de ovos
1 lata de leite condensado
400 mL de leite + 200 mL de leite de coco
2 colheres de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de açúcar



Modo de preparo da calda:

Passo 1: Numa forma de pudim colocar a xícara de açúcar e as 3 colheres de água. Mexer até misturar todo o açúcar. Levar ao fogo. Não fique mexendo, deixe o açúcar derreter sozinho, somente virando a forma sobre o fogo de vez em quando.



Passo 2: Quando a calda começar a escurecer tome cuidado para que não passe do ponto e fique amarga. Apague o fogo quando adquirir uma cor de caramelo claro. Vire a forma de lado para que o caramelo escorra pelas paredes da forma. Muito cuidado para não queimar a mão. Caramelo quente é um perigo.


Passo 3: Reserve a forma com o caramelo e então comece a fazer o pudim.


Modo de preparo do pudim:

Passo 1: No copo do liquidificador peneirar 6 gemas para retirar a película que dá cheiro ruim ao doce. Não pressionar a colher para acelerar a peneiragem.



Passo 2: Adicionar as claras.


Passo 3: Adicionar as 2 colheres de açúcar.


Passo 4: Adicionar o leite em pó.


Passo 5: Adicione o leite condensado.


Passo 6: Adicione o leite, o leite de coco e bata no liquidificador utilizando a tecla pulsar se você quiser o pudim sem furinhos ou na velocidade média se você quiser o pudim com furinhos.



Passo 7: Jogue essa mistura na forma, em cima da calda já preparada anteriormente.



Passo 8: Leve ao forno em banho maria sobre uma forma maior cheia de água. Utilize forno médio (cerca de 225 oC). Deixe no forno até quando, espetando uma faca, esta saia limpa. Retire do forno e deixe esfriar para levar à geladeira.


Passo 9: Depois de refrigerado, desenforme o pudim. Para facilitar, aqueça o fundo da forma sobre a chama direta do fogão por alguns segundos, virando a forma para soltar todos os lados.


Passo 1o: Vire sobre um prato grande.



15 comentários:

Rafael disse...

Cadê o côco?

Luciana Gomes disse...

Mas, onde tá o coco?

Lina disse...

Olá, Beto, que receita deliciosa!E o passo a passo como sempre, óptimo!Obrigada por partilhares!
Beijinhos

Claudia Lima disse...

Muito bom Beto!
Acho que o pessoal não entendeu que é com leite de côco.
Bjs :)

BETO disse...

Que nada Cláudia, eu que tinha esquecido de colocar na lista de ingredientes o leite de coco. Depois que eu consertei. Bjs.

Anônimo disse...

Oi Beto!

Minha vida na cozinha é dividida em dois períodos.Uma antes de conhecer o seu blog e a outra bem mais prática, acertiva e mega gostosa depois que conheci o teu blog.Obrigada!
Hoje fiz a maminha ao molho de cerveja preta com batatas e champinhon.Ficou uma delícia e igualzinha as tuas fotos.
Gostaria de saber se é possível fazer com uma carne mais nobre, pq quero receber em minha casa os meus futuros sogros e "preciso" tb conquistá-los!Rs...
Vc pode me sugerir uma outra carne mais chic, que se adequaria a essa receita?
Estou copiando esse pudim, que está com uma cara maravilhosa!
Mais uma vez Obrigadão!!!
Abçs!
Rê.

Xana disse...

Ficou lindo, adoro coco nos bolos :)
beijo

Alessandra Macedo disse...

Oie!
Como sempre receitas muito boas nesse cantinho, e eu adoro o seu passo-a-passo!

Passe na minha cozinha para tomar um chá!

ótima semana!

Alessandra Macedo disse...

Beto, onde está o índice para pesquisar sobre os bolos? rs

Obrigada pela visita e volte sempre, eu adoro suas dicas, estou sempre por aqui!

Beijo

Alessandra Macedo disse...

Achei, que burrinha.. rs

E daí?? disse...

Esse blog é nota mil!!

Greyce Kelli Botelho de Andrade. disse...

Fiz esse pudim hoje! Nunca tinha feito pudim na minha vida, pois nao conseguia fazer a calda de acucar, sempre ficava cheia de pedrinhas, ou queimava! Uma tristeza... E com suas dicas, ate que enfim consegui! Essa eh a terceira receita que faco do seu Blog, e todas ficam otimas! Parabens... E obrigado por posta-las! Beijos...

valeria botelho disse...

Que delicia de pudim.hummm

Anônimo disse...

Nota mil heim Beto

Anônimo disse...

Nota mil heim Beto