terça-feira, 25 de setembro de 2012

Problema resolvido.



       Bom, depois de aguardar muito vi que o blogger não iria resolver nada e nem me responder o que aconteceu com minhas fotos que desapareceram. 
          Uma seguidora do blog me deu uma indicação do que pode ter acontecido. Eu comprei um celular há 2 semanas e quando o liguei ele sincronizou todas as fotos (hoje as fotos ficam armazenadas na nuvem - icloud, dropbox, wingedbox, gmail drive, humyo, sky drive, etc) e eu não quis fotos no meu celular, para não ocupar espaço, sem saber que não ocupam espaço nenhum. Enfim, eu deletei as fotos do celular (mas elas não estavam no celular, estavam na nuvem). Resultado, perdi várias receitas. Já refiz algumas e achei melhor deletar as que ficaram sem fotos e vou recolocando-as quando tiver tempo e paciência, o que, definitivamente, não é o momento.
           Fiquei triste, mais de 2 anos perdidos, mas não tem problema não, vou continuar com o blog que é o que eu mais gosto de fazer. Abraços a todos e continuem me visitando.

15 comentários:

libriana disse...

Oi Hamilton,

Entre apagar o post e deixar sem fotos, deixe-o sem fotos.

Fui procurar a da Torta Holandesa que não imprimi, pois da última vez fiz lendo do celular, e agora não tenho mais.

Por favor, não apague os posts.
Tem várias receitas que dá pra entender sem fotos.

É uma pena isso ter acontecido, é muito ruim perder tanto trabalho, pensei que vc tivesse backups.

Abçs
Dani

libriana disse...

Oi Hamilton,

Entre apagar o post e deixar sem fotos, deixe-o sem fotos.

Fui procurar a da Torta Holandesa que não imprimi, pois da última vez fiz lendo do celular, e agora não tenho mais.

Por favor, não apague os posts.
Tem várias receitas que dá pra entender sem fotos.

É uma pena isso ter acontecido, é muito ruim perder tanto trabalho, pensei que vc tivesse backups.

Abçs
Dani

Gisavasfi disse...

Olá, chef Hamilton.
De vez em quando eu adiciono fotos direto do computador para o blog e, neste caso, as fotos vão direto para um álbum que o Picasa abre automaticamente com o nome do blog. Isso só acontece se as fotos forem "upadas" direto do nosso computador. Como eu já uso o Picasa para colocar inclusive fotos pessoais, em álbuns restritos, já me habituei a guardá-las lá e passar só os códigos para meu blog.
Não entendo nada de armazenamento nas nuvens, mas há uma chance de suas fotos estarem em um album no site Picasa. Vale a pena conferir.
Picasa.
Ou pelo menos tentar resgatar por lá.
Os álbuns Picasa são uma extensão natural do blogspot e as imagens só não vão parar lá se já estiverem em outro site de armazenamento. Acessando o painel do blog, o acesso aos álbuns é direto, basta clicar no link.
É uma chance mínima, já que as fotos sumiram de seu blog, mas o que você tem a perder, né?
Abraços.

BETO disse...

Libriana, não se preocupe, todas as receitas vão voltar. Só terei que achar tempo fara fazer as atualizações necessárias. Prometo que a primeira que voltará será a de Torta holandesa.bjs.

BETO disse...

Gisavasfi.
Realmente o que aconteceu foi que eu apaguei as fotos do Picasa direto do meu celular. Dei uma olhada no álbum do picasa e elas não estão mais lá. É bom saber, nunca mais me meto com esse Picasa. rsrsrs. Bjs e obrigado pela dica.

Anônimo disse...

Que pena,sempre gostei do seu blog desde o início,mas com certeza recuperará tudo... gostei do novo visual.

Abs!

Loreta

Álbum da Cozinha disse...


Sinto imensamente o que aconteceu contigo, pois aconteceu comigo, em outro momento e por outros motivos.
BUT, o sentimento de perda de um blog por excesso de imagens - no meu caso - e das fotos de teus posts - que construímos com carinho é um 'choque' - pois ambos não sabíamos né?
Como disse tua leitora, mantenha os posts das receitas que são muiiiito mais importantes que as fotos viu?

Abraço Grande a um Grande Chef

Noah

Rosangela Ferreira da Silva disse...

Que bom ver tudo em ordem, seu blog é lindo! Parabéns pelo seu excelente trabalho e obrigada por compartilhar!

IVANEIDE disse...

Triste Chef, muito triste! amo esse BLOG!

Anônimo disse...

Olhe sou novata aqui no blog, e estou adorando. Por favor não acabe com o blog continue e bola pra frente!
Cleu

brune disse...

Que pena!!! Tava louca pra ver a panna cotta! :(

Mise En Place disse...

Muito Legal seu Blog! Vou te visitar sempre!

Você já conhece o Mise En Place Blog, um blog para quem gosta de receber bem!

Bjos Taci

wwww.miseenplaceblog.com.br

Léia disse...

Oi Beto, os aparelhos hoje em dia nos deixam perdidos.Uma vez deletei umas imagens do arquivo achando que por estarem no blog retirando do
arquivo continuaria apenas no blog, fiquei com as receitas todas sem foto, rsrs.A gente vai errando e aprendendo acontece com todos.Que bom que você descobriu o problema.
Bom domingo pra você.

Cacau disse...

Que bom que voltou e que bom que continuará com o blog. Visito sempre e acho seu blog sensacional.
Fica com Deus

Thaís FI disse...

Não fique triste! As receitas continuam na memória de muuuuitas pessoas! O seu Blog é ótimo e ensina muito! BJos