sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pudim de Leite Condensado (sem furinhos) / Sweetened Condensed Milk Flan

Quando eu falo que não gosto de pudins cheios de furos tem gente que me chama de louco, mas é verdade. Para mim, o pudim tem que ser um creme, de textura suave, aveludada. Essa é a receita definitiva que uso para fazer pudim sem furinhos. Já fiz várias vezes e sempre dá certo. O segredo para que o pudim não fique com furos é não bater muito a massa. Não uso liquidificador, mexo os ingredientes com uma colher até que se misturem e só, está pronto.


Quando a massa do pudim é muito batida ela fica aerada demais. Na hora de assar, esses "buracos" de ar enchem-se de vapor de água e o pudim fica aguado, o que definitivamente não é bom, pelo menos para mim.


Essa receita já tinha sido postada uma vez, mas ela foi perdida junto com um monte de outras, quando tive aquele problema de sincronização com a fotos do celular.



Ingredientes: 

Para a calda:

1 xícara e 1/2 de açúcar
1/2 xícara de água


Modo de Preparo:

Passo 1: Coloque o açúcar e a água numa panela ou frigideira. Misture esses dois ingredientes antes de aquecê-los.



Passo 2: Acenda o fogo e deixe o caramelo dourar. Não mexa mais com a colher. O máximo que você pode fazer é mexer a panela em movimentos circulares para que o açúcar queime por igual na panela.





Passo 3:  Quando a calda de caramelo atingir a coloração ideal despeje o conteúdo da panela numa forma para pudim. Tem pessoas que fazem a calda diretamente na forma de pudim. Eu também já fiz assim, mas a probabilidade do caramelo queimar é maior, e os acidentes também podem ocorrer. Já disse aqui, não conheço coisa mais quente que caramelo. Queimaduras com calda de caramelo costumar ser bem dolorosas.



Ingredientes:

Para a massa do pudim:

  • 1 lata de leite condensado
  • A mesma medida de leite integral
  • 4 gemas (eu passo as gemas por uma peneira, para que o pudim não fique com gosto de ovo)
  • 4 claras

*Se você quiser um pudim maior, dobre esses ingredientes e utilize uma forma maior.




Modo de Preparo:

Passo 1:  Coloque as gemas e o leite condensado numa vasilha. Misture-os delicadamente, sem bater muito a colher.




Passo 2: Quando as gemas já estiverem incorporadas no leite condensado adicione as claras. Continue misturando lentamente.
 


Passo 3: Por último adicione o leite. Termine de misturar, lentamente. Note que se forma uma pequena quantidade de espuma, mas bem menor do que se você tivesse batido a massa no liquidificador.




Passo 4: Com auxílio de uma peneira de malha fina, coe a massa do pudim dentro da forma já caramelada.  Esse passo ajuda a diminuir ainda mais a aeração e também filtra pequenas partículas de ovo que não tenham se misturado à massa adequadamente.






Passo 5: Cubra a forma com papel alumínio, parte brilhante para dentro.



Passo 6: Coloque a forma com o pudim dentro de uma outra assadeira que possa ser levada ao forno. 



Passo 7: Leve ao forno e adicione água fervente na forma de baixo, para fazer um banho maria. Asse o pudim a 180 graus por uns 45 minutos. Para saber se está bom, retire o filme de papel alumínio e balance um pouco a forma para ver se o pudim já está firme. Não é necessário furar com faca ou palito, mas se quiser fique à vontade. Se a faca ou o palito saírem limpos, o pudim estará pronto. Para desenformar é só passar a faca entre a forma e o pudim, no centro também. Dê uma girada rápida na forma para que o pudim se solte totalmente, e depois vire-o sobre um prato.






119 comentários:

Alcina disse...

Engraçado que eu adoro pudim com furinhos e a minha receita também diz para não bater muito exactamente para ficar com os furinhos...bem mas o que interessa é que cada um consiga fazer o que gosta e que obtenha o melhor resultado seja de que forma for :-) gostei do seu pudim também :-)

Fernanda Forastiere disse...

Beto, não precisa bater as claras em neve não?
Vou testar fazer seu pudim pois tb amo pudim sem furinhos!!!

BETO disse...

Fernanda, se bater as claras o pudim vai ficar aerado e cheio de furos. Se vc gostar... Mas eu não gosto não. Bjs.

Léia disse...

Oi Bero sou suspeita em falar porque gosto de pudim com ou sem furinhos.
Sendo pudim estou dentro.Sua receita ficou maravilhosa, me deixou querendo uma fatia.Beijos querido.

Alemiro disse...

A diferença do pudim com ou sem furinhos está mais na temperatura do forno (ou da chama do fogão, para os apressados.
Se você tem pressa e aumenta a temperatura, a massa ferve e ao endurecer, preserva as bolhas da fervura, ficando cheio de furinhos.
Se a temperatura é branda, não há fervura e nem furinhos.
Eu gosto de bater bastante os ingredientes pra não ficar com cheiro de ovo. Asso em 180 graus e o pudim sempre fica lisinho.

Ana disse...

Noooosa, preciso testar essa receita, pois gosto de pudim sem furo nenhum, gosto dele beeeeem lisinho mesmo. Mas sempre q faco fica com furinhos, algumas vezes menos, outras muitos (q eu detesto). Meu marido por outro lado gosta com furo, sem furo, seja la como for, rs!
Vou ter q fazer nesse metodo, minha receita eh batida no liquidificador, vai ver eh isso mesmo q causa os furos, porem confesso q ja testei batendo e nao batendo e ainda nao obtive tanto sucesso. O seu esta tao lisinho q agora fiquei curiosa!
Ana

Anônimo disse...

Amei esse blog, achei hoje e fiquei vendo páginas e páginas. Ainda não cozinho mas quero começar, adorei os sistema de passo a passo com fotos! Já está nos favoritos.

Danilo disse...

O fato de nao bater muito nao deixa com cheiro de ovo?

BETO disse...

@Danilo

Oi Danilo, não fica com cheiro e gosto de ovo não, desde que você peneire as gemas para retirar aquela película.

sat fiscal disse...

Poxa, as receitas de você ajudam mesmo.

Graziela A. P. disse...

Fiz domingo e ficou maravilhoso!!!Confesso que achei que não iria dar certo, pudim feito a mão sem cheiro de ovo e sem furinho parecia quase impossível.
Principalmente quando juntei as claras e elas não se misturavam ao restante da massa. Mexer devagar nesse instante não ajudou então fiz um movimento mais rápido.
Podem fazer sem medo, o passo a passo ajuda muito e o resultado é excelente.

Márcio disse...

Gostaria de saber o porque da separação das gemas das claras, e a adição delas separadamente ao leite condensado.
Obrigado!
Marcio

BETO disse...

@Márcio

Márcio, por que eu gosto de peneirar as gemas, para tirar o cheiro de ovo, e com as claras fica mais difícil.

Lucilene disse...

Oi, adorei as suas dicas, pois também não gosto de pudins com furinhos e sim com textura de creme. Eu achava que ficar tempo a mais no forno formava os furinhos. Já vou fazer o pudim seguindo as suas dicas. Obrigada.

Paulo Roberto Leite disse...

Receita mais completa que eu já vi muito bom só faltou ensinar a desenformar. Tem que aquecer de novo? Antes ou depois da geladeira?

Paulo Roberto Leite disse...

Receita mais completa que eu já vi muito bom só faltou ensinar a desenformar. Tem que aquecer de novo? Antes ou depois da geladeira?

*Leeh disse...

Odeio Pudim co com furinhos vou fazer esse para ver se vai dar certo !!!

Thais disse...

Ahhh, que bom que a minha receita favorita do blog voltou! Tinha ficado desolada quando a receita do pudim perfeito sumiu! Obrigada! ;)

Anônimo disse...

Bem melhor se tirar essas claras.

Anônimo disse...

Hoje é 28 05 2013, faltam 3 minutos para a 1ª noite e eu estou com o pudim no forno. Vou levar pra um almoço amanhã. Só que ele já esta a 40 min. no for e ainda não saiu da forma líquida. Agora retirei o papel alumínio e aumentei o forno um pouquinho.
Vamos ver. Por experiência, sinto que este pudim micou.
Marinici

Kiara Farias disse...

Nossa, testei sua receita e ficou divino!!! Meu marido também é adepto do pudim sem furinhos e cremoso, portanto, rendeu muitos elogios pra mim. Obrigada!!!!

Kiara Farias disse...

Nossa, testei sua receita e ficou divino!!! Meu marido também é adepto do pudim sem furinhos e cremoso, portanto, rendeu muitos elogios pra mim. Obrigada!!!!

thais disse...

Como faço para desenformar certinho e não quebrar?

BETO disse...

@thais

Oi Thais, para desenformar é só passar uma faca ao redor do pudim, desgrudando-o dos cantos da forma e do centro também. Coloque um prato e vire de uma vez. Deixe assim sobre uma bancada até que o pudim se solte sozinho. Bjs.

Luana disse...

ola adorei sua receita, fiz todos adoraram mais o pudim ficou com mini furinhos o que eu fiz de errado??
Mais ficou muito gostoso todos comeram e nem reparam nos furinhos rsrsrsrsrsr

DUDA5757 disse...

Daki há pouco vou fazer o pudim.
Prá desenformar eu deixo o pudim esfriar, passo a faca entre a forma e o pudim, tb no tubo.
Está certo assim, Beto?

DUDA disse...

Ah, Beto, não deu certo não. Ficou cheio de furinhos.
A "massa" não tava aerada, as gemas sem película, mas acho q o forno tava muito quente.
Mas ficou de-li-ci-oooooo-so!
Da próxima vez vou prestar mais atenção na temperatura do forno.
Gde abraço.

Adelia disse...

Fiz essa receita hoje e amei. A calda perfeita (com água) e tb ficou sem os furinhos. *_*

•♥ Sra. N ♥• disse...

Se colocar a água frio no banho maria não dá certo tb? talvez esse seja meu maior erro pois nunca usei a água ja quente...

Anônimo disse...

Não precisa desse trabalho todo para ter um pudim sem furinhos, basta pegar com a ponta de dois dedos a pele do ovo. Misturar todos os ingredientes batendo pouco e deixar descansar antes de colocar na forma. o segredo do pudim sem furinhos é colocá-lo na água fria e deixar ferver. Ou seja, enquanto a água aquece, dá tempo da massa se acomodar na forma para que não fique aerado. Enfim, o segredo é não bater muito e deixar a massa descansar um pouco antes de colocar na forma, pode deixa descansar na forma mesmo, na verdade. Bem menos trabalho.

Luciele disse...

Sempre faço sem furos. Só não bater muito e colocar na água fria. Nem precisa tudo isso rs

Rose Meire disse...

É uma receita simples e deliciosa.
E eu também não gosto do pudim com furinhos, adoro aquele compacto feito com amido de milho... :)

fabiana disse...

Me deu agua na boca, vou testar agora e logo mais dou minha opiniao....obrigada

Nina Muniz disse...

Pudim no forno...vamos ver se vai dar certo! rs .. fiquei com medo da calda que começou a ficar com cheiro de queimado :( fiz exatamente o que vc falou pra fazer, mas resolvi tirar quando estava unm pouc caramelo!

Jajá volto pra dizer como ficou!

Anônimo disse...

Segui EXATAMENTE a receita..o pudim ficou bom, mas a calda grudou na forma..por que?

Nina Muniz disse...

Ficou DELICIOSO!! Demorou mais do que 45 minutos pra assar e achei que não fosse dar certo, mas ficou sensacional! Meu namorado e meus amigos elogiaram muito!

Lea K disse...

Receita perfeita! Passar na peneira as gemas e depois a mistura tuda, faz a diferenca! Eu fiz e de agora em diante esta vai ser minha receita de pudim maravilha!!!!

Passo a passo disse...

Maravilhosa esta receita, muito legal seu blog, parabéns

libriana disse...

Oie, só pra avisar que fiz já várias vezes esta receita e é um sucesso total. Obrigada pelas dicas valiosas, vc dá detalhes que poucos têm a generosidade de contar.
Pena que no meu forno demora muito mais, cerca de 2h30... Ele é grande (6 bocas) e convencional, será que é por causa disso?
Abraços,
Dani

BETO disse...

@libriana

Oi libriana, pode ser que sim, não sei dizer, mas que bom que você gostou. E se demora um pouco mais, fica aquela vontadinha de comer logo. rs.

Anônimo disse...

Ja fiz varias vezes pudim e todos é uma negação. Eis as duvidas:
Esse seu pudim fica molengo ao cortar, ou ele fica firme e cremosinho? Tipo...da pra cortar tranquilo sem esbagaçar como os meus?
2- o forno precisa estar preaquecido?
3-pode aumentar o temperatura pra andar mais rapido nao?

Anônimo disse...

Essa receita deixa o pudim firme na hora de cortar, ou não? Será q desbagaça no hara de cortar?

BETO disse...

@Anônimo

O pudim está "desbagaçado" na foto?

BETO disse...

@Anônimo

Dá pra cortar, ele fica cremoso mas firme.
Sim, pode pré-aquecer o forno, mas não é uma regra.
Não, aumentar a temperatura do forno fará a massa do pudim ferver e ele ficará cheio de furos.

Anônimo disse...

E uma delisia é muinto bom eu abrovo essa receita e de mais.

Mariane Lima Pedrosa disse...

Olá! No meu forno os 45 min a 180 não funcionaram, tive que deixar mais de 2h, mas tb acabou cozinhando demais! Mas ficou delicioso do mesmo jeito!

Anônimo disse...

O meu nao deu certo.sera por que usei leite em po.em vez de leite normal?

Unknown disse...

eu sou especialista em comer pudim adoro amo eu gosto com furinho sem gosto de fazer para mim cada um q faço e uma obra de arte

Aline Lopes disse...

Ja fiz ta no forno vamos ver se fica bom....

Aline Lopes disse...

Ja fiz ta no forno vamos ver se fica bom....

Aline Lopes disse...

Ja fiz ta no forno vamos ver se fica bom....

Lu B. disse...

olá Beto, é necessário aguardar quanto tempo antes de desenformar? Obrigada!! ;)

Lu B. disse...

Olá Beto,
É necessário aguardar quanto tempo para desenformar?? Obrigada! ;)

BETO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BETO disse...

@Lu B.

Oi Lu, espere o pudim esfriar até que possa ir à geladeira. Depois na geladeira espere 5 ou 6 horas e então pode desenformar. Abraços.

Lucilene Pallaro disse...

Beto, acho que fiz uma baita burrada e precisava saber se vc sabe me responder o que pode ter acontecido com meu pudim.....É o seguinte, fiz dessa maneira que vc falou, porém cismei que tinha bolhas peguei um fuê e dei uma leve mexida no pudim qdo já estava na forma, agora ele ainda está no forno e eu estou vendo sinais do caramelo da calda no meio dele, como se a calda estivesse envolvida nele, e ele é uma encomenda, e agora? o que será que deve ter acontecido? devo entregar mesmo assim??

BETO disse...

@Lucilene Pallaro

Lucilene. E agora? Não sei se você pode entregar o pudim dessa forma, não sei mesmo. O que pode ter acontecido é o caramelo ter se mexido quando você mexeu no pudim, já no forno, e ele penetrou no meio da massa do pudim. Mas acho que deve ter sido só um pouquinho. Na hora de desenformar, se ele estiver firme, entregue desse jeito mesmo. Afinal, quem come pudim com caramelo na superfície pode comer pudim com caramelo no meio, não? Vc pode até inventar que é uma receita da sua vó, diferente. rs. Espero que dê tudo certo.

brenda lima disse...

Ficou uma delícia e sem furinhos.

Unknown disse...

Parabéns por ter compartilhando esta obra-prima. Ficou perfeito. Primeira vez que fiz um pudim e estou realmente muito satisfeito. Dobrei os ingredientes, talvez por isso o tempo precisou ser maior. Pouquíssimos furinhos, e que textura perfeita. Valeu mesmo!

Camila Lima disse...

Oi Beto eu fiz ta no forno mas por um descuido meu esqueci de comprar papel aluminio e fiz sem sera que vai prestar????

BETO disse...

Oi Camila, vai dar certo sim, só vai ficar um pouco moreninho na superfície.

miriam disse...

Beto , gostaria de saber se vc coloca a forma na grade do forno ou no piso dele como ensinava a culinarista Ofélia ?

BETO disse...

@miriam

Oi Miriam, eu coloco o pudim sobre a grade mesmo, e não no fundo do forno. Vou testar qualquer dia desses pra ver se há diferença. Bjs.

Daniela Araujo disse...

Eu fiz hoje o pudim e ficou perfeito, só pra desenformar que deu um trabalhinho porque rachou de um lado, mas saiu sem furinhos e sem cheiro de ovo.

BETO disse...

@Daniela Araujo

Oi Daniela. Será que vc foi afobada feito eu. Quando termino essa pudim não tenho muita paciência de esperar esfriar bem para desenformar. Tente fazer num dia e só desenformá-lo 5 ou 6 horas de geladeira depois. Gire a forma para que o pudim desprenda de todos os lados e, só então desenforme. Boa sorte da próxima vez.

Adriana Neves De Oliveira disse...

Eu fiz!!!!!! M A R A V I L H O S O !! Ficou lisinho!! A única coisa é que ficou muito mais do que 45mnts no forno, talvez seja o meu...APROVADISSIMO!!!

Adriana Neves De Oliveira disse...

Eu fiz !!!!!! M A R A V I L H O S O!!! Ficou lisinho! A única coisa é que ficou muito mais do que 45mnts no forno, talvez seja o meu...APROVADISSIMO!!

Patricia disse...

Adorei essa dica de quanto maior a temperatura do forna, mais furinhos, e quanto menor, mais branda, menos furinhos no pudim, mais lisinho ele ficará! Adorei! Vou fazer o meu agora e testar essa dica. Depois postarei aqui como ficou.
Grata!

Luci Gonçalves disse...

Acabei de fazer assim, ele está no forno. Hummmm! Vou comer amanhã

Renata disse...

Bom dia, adorei suas dicas para um pudim lisinho! Pena não poder colocar a foto do meu, ficou perfeito, lisinho! Fiz agora para a sobremesa de páscoa e foi o melhor pudim da minha vida que eu fiz!
PERFEITO! LISO !
Muito obrigada!!!!
Será que você tem uma receita de pudim de café?

Obrigada

Neide Livramento disse...

O que faz um pudim não ficar com furinhos é assá-lo em fogo baixíssimo. Deixe no fornno por 1h50. Demora, mas fica ótimo.

Ana Paula Tombini disse...

Testei e aprovei.
O melhor que já fiz!!

Bárbara disse...

Acabei de tirar do forno e coloquei pra gelar pq estou mt ansiosa para desenformar. Ficou sem nenhum furinho! Parece flan! Acho que ficou perfeito! Parabéns pela receita!!

Eva Santos disse...

Fiz este pudim ficou maravilhoso,como eu gosto sem furinhos!

Janine Lima disse...

Amei!!!!
Ficou lisinho do jeito que eu gosto.
Nota 1000.
Super recomendo.
Parabéns!!

B. 86 disse...

Costumo bater no liquidificador e pra retirar o excesso do ar, bato a base do copo do liquidificador sobre a mesa coberta com um pano, e após verter o líquido na forma Bato esta algumas vezes também na mesa sobre um pano.

Viviane Vivi disse...

Beto se dobrar a receita são 8 ovos no total? Da certo? Vc já fez com a receita dobrada? Obrigada bjs

Viviane Vivi disse...

Beto se dobrar a receita são 8 ovos no total? Da certo? Vc já fez com a receita dobrada? Obrigada bjs

Juliana Maziero disse...

Faço sem banho Maria e fica muito bom!

Francielle Miranda disse...

Estou fazendo sua receita, espero q dê certo, nunca tive mt sucesso com meus pudinskkk. Mas vamos ver ne

meire disse...

Da muiiiiito certo essa receita, eu ameiiii

Paty* disse...

O meu ficou quase 2 horas em forno baixo! Uma eternidaaade... espero que tenha ficado sem furinhos tb! :D Achei mais fácil fazer o caramelo direto numa leiteira, assim dá pra jogar na forma sem medo de derrubar...

viviane rodrigues viana disse...

beto posso coloca só dois ovos?

BETO disse...

@viviane rodrigues viana

Oi Viviane, bom dia.
Então, eu nunca fiz só com dois ovos e acredito que ele não fique em consist~encia boa para desenformar, mas nada impede que vc faça o pudim, asse em pote para sobremesa de vidro e sirva dentro desse pote. Com certeza ele ficará bem cremoso.
Bjs.

Márcia Jacobina disse...

Eu sou do seu time, não gosto de furinhos !

Lais R. Meyrelles disse...

Fiz hoje essa receita, porém com 3 ovos. O melhor pudim que eu já comi, sem exagero hahah maravilhoso!!!

Unknown disse...

Fiz algumas vezes e ficou lindo e gostoso, mas fiz hj é ficou cheio de furos fiquei triste ondo será q errei ? :(

BETO disse...

@Unknown

Pode ter sido temperatura muito alta do forno.

Unknown disse...

Dorinha, BRASÍLIA
Pudim de leite sem furinho me remete à amorosa lembrança de minha avó. Ela tb fazia assim. Segui a receita (dobrada) passo a passo, sem nada modificar. Resultado perfeito e uma chuva de elogios. Parabéns

Aryane Melo disse...

Tinha visto a receita a alguns meses, ontem resolvi testar, com a correria bati primeiro os ovos com o batedor para não ficar com cheiro forte e depois fui misturando os outros ingredientes. Deixei o creme descansar 10 minutos e assei em forno médio/baixo. Ficou maravilhoso, exatamente como imaginei. Parabéns pela receita bem explicativa.

Unknown disse...

O meu tb

Unknown disse...

O meu TB ja está a 50 min

Unknown disse...

Oi preciso realmente cobrir com papel alumínio.. trabalho fora e estou chegando tarde devido ao final de ano e não posso fazer barulho depois das 22:00 me ajudem

Janaina Bonifácio disse...

Desenforma-se quente ou deve-se esperar esfriar?

Janaina Bonifácio disse...

Desenforma-se quente ou deve-se esperar esfriar?

Samela Galvao disse...

Só pode ser for ao forno ??

Samela Galvao disse...

Só pode ser for ao forno ?

Tamyres Ongaro disse...

Adoro pudim.... Vou testar, quero sem furinhos!!!

Gleise Oliver disse...

Fiz e ficou perfeito! obrigada pela receita!

Unknown disse...

Eu fiz exatamente como ensina a receita.. Ficou perfeito, sem furinhos e uma delícia! 😊

Crislaine Oliveira disse...

Eu fiz exatamente como ensina a receita, ficou perfeito, sem furinhos e uma delícia....

Crislaine Oliveira disse...

Eu fiz exatamente como ensina a receita.. Ficou perfeito, sem furinhos e uma delícia! 😊

LÍLIAN disse...

Hoje fiz no liquidificador, mas da próxima vez vou usar seu método. Muito obrigada pelas explicações.

Unknown disse...

O meu também eu nunca tenho nenhum segredo Bato tudo no liquidificador e ainda faço no fogo normal a diferença é deixar seu fogo médio si aumentar n fica legal nem mesmo o gosto fica o mesmo ...

Samia Justo disse...

Beto, usei sua receita ontem e, meu pudim ficou maravilhoooso!! Totalmente sem furinhos. Simplesmente ameei a receita e esse seu blog!!

Jô Turquezza disse...

Procurei uma receita do pudim sem furinhos e achei a sua.
Adoro pudim com ou sem rsrs
Vou receber uma amiga que só gosta sem furinhos e vou fazer para ela.
Muito obrigada pela receita!
joturquezzamundial
Beijos.

Larissa Almeida disse...

Para que tenha mais furinhos basta colocar a água bem quente no banho Maria e o forno deve estar bem quente também

shopping tudo disse...

Amei, super bem explicado, as fotos com cada etapa facilitam o entendimento. Para mim que não tenho nenhuma facilidade na cozinha, Todas as vezes que faço pudim recorro a esta receita e todos em casa amam. Obrigada por te la compartilhado conosco. Um abraço

Iraci Santi disse...

Obrigada pelas dicas,amo pudim sem furinhos.foi muito bem explicada a receita, parabéns!

Valeria disse...

Ficou uma delicia, mas ficou 2 horas no forno e na hora de desenformar quebrou todo, apesar de eu ter seguido todas as instruções. Porque será?

Simone disse...

Quanto tempo VC assou porque fiz e não assa em 45 minuto . tem vez q faço fica com furinho e as vez sem odeio furinho fica igual quando qualha não sei oq eu erro hoje joguei um inteiro porque fico horrível e assou quase 3 horas ?

Michele Marques disse...

Também não gosto de pudim com furinhos.
Não tenho prática na cozinha, mas ultimamente tenho me aventurado. Copiei seu pudim e ficou perfeito: lisinho e saboroso! Obrigada!

Michele Marques disse...

Ah! Esqueci de falar: meu fogão não é dos mais potentes, então deixei em 200 graus e cozinhei em 1h10 minutos. Também coei a mistura completa duas vezes por medo dos furinhos kkkkkkk
Ficou muito gostoso e lisinho!

Rayanna Farias disse...

Já tinha testado várias receitas, essa foi a única que deu certo. Pudim delicioso, sem o odor de ovos e sem furos. Obrigado!

Rosimary Polezel disse...

Bom bombom, muito bom

Bruna Fernandes disse...

Beto segui exatamente a receita, coloquei o pudim para assar junto com um frango junto com um frango que já estava assando (forno estava quente), será que isso interfere em algo? Está em banho maria na temperatura que vc indiciou... 180*

Maelbe Alexandre disse...

Oi Beto, É a primeira vez que faço pudim, coloquei em água fria sem querer, ele já está a 1 hora e 20 minutos e a água não está fervendo será que está bom?

Esmeralda Castro disse...

APAIXONEI!
meu marido é super enjoado com os furinhos.
resolvi testar a receita!
além de não ter os furinhos, ficou com um sabor diferente do que faço (mesmos ingredientes):muito mais cremoso, meio flan, divino.
obrigada pela receita.

Deise Rôch disse...

Beto vc é um gênio primeira vez que consigo fazer um pudim igual aqueles de delicatessen, vc está de parabéns e aprovadissimo.
Só me diz uma coisa,desinforma ele quente ou espera esfriar?!