sexta-feira, 28 de junho de 2013

Aparecidinho de Carne Seca / "Appeared" Shredded Jerk Beef





 
REPOSTAGEM


Hoje foi dia de fazer a primeira receita com os ingredientes prontos da VAPZA. Resolvi começar com a carne seca desfiada e a mandioca (aipim) cozida a vapor. É claro que a primeira receita que vem à cabeça é o famoso prato pernambucano chamado escondidinho. Mas eu não queria fazer purê de mandioca, quis explorar a versatilidade dos ingredientes da VAPZA e ter pouco trabalho, afinal a proposta da empresa é facilitar a vida de quem cozinha.



Então fiz o "Aparecidinho" de carne seca, tão bom quanto o escondidinho mas muito mais rápido e fácil de preparar. Se eu não tivesse que tirar as fotos teria levado no máximo 15 minutos. Sério, 15 minutos. Uma mão-na-roda na cozinha, principalmente num dia preguiçoso como hoje.



A carne seca é de surpreender. Ela já sai da embalagem pronta para comer, salgada no ponto. Se tivesse que cozinhá-la levaria uma hora na panela de pressão e faria mais sujeira na cozinha, sem dizer o cheiro de carne na casa toda. O que eu fiz foi só adicionar só mais alguns temperos. A mandioca também levaria uns bons minutos na panela de pressão. 



Outra vantagem é que a mandioca vem numa embalagem separada em duas, você não precisa utilizar os 400g de uma vez, é só cortar no picote e aproveitar metade da embalagem. Aproveitem a praticidade dos produtos VAPZA, você vai notar a diferença na cozinha.


 

Ingredientes:


  •     200 g de carne seca desfiada pronta VAPZA
  •     250 g de mandioca (aipim) cozida VAPZA
  •     2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
  •     1/2 cebola ralada
  •     1 dente de alho espremido
  •     1/2 tomate sem sementes cortado em cubinhos
  •     1 colher de sopa de pimentão vermelho cortado em cubinhos
  •     Salsinha picadinha a gosto
  •     Sal e pimenta do reino a gosto



 



Modo de Preparo:



Passo 1: Numa panela coloque o azeite, a cebola, o pimentão vermelho e o alho picadinhos e frite um pouco.



 


Passo 2: Adicione o tomate cortado em cubos.




Passo 3: Adicione a carne seca desfiada VAPZA.  Vá mexendo para incorporar os outros temperos.






Passo 4: Apague o fogo e acrescente a salsinha picadinha. Se necessário corrija o sal e adicione a pimenta do reino. Reserve.




Passo 5: À parte coloque as mandiocas cozidas VAPZA cortadas ao meio numa vasilha com 1/2 copo de água. Retire aquele fiapo duro de dentro das mandiocas. Leve ao microondas na potência alta por 4 minutos.





Passo 6: Comece a montagem. Num prato jogue um pouco de salsinha picada, aleatoriamente. Coloque as metades de mandioca em pé formando um círculo.




Passo 7: Sobre o círculo de mandioca coloque cuidadosamente a carne seca temperada que estava reservada.  Por cima adicione salsinha picada e sirva imediatamente.






5 comentários:

Márcia Rocha disse...

Seu Blog é uma TENTAÇÃO... Huuuuuuummmmmm!!!
Tenha um Bom Fim de Semana :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Márcia Rocha disse...

Seu Blog é uma TENTAÇÃO... Huuuuuuummmmmm!!!
Tenha um Bom Fim de Semana :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Léia disse...

Oi Beto que praticidade essa receitas.Esses produtos são ótimos.
O visual do blog ta lindo.
Beijos e um ótimo final de semana.

Vanderley José Pereira disse...

parabéns pelo blog, é o melhor blog de cuninária que eu já vi, estou ja fazendo a terceira receita dele, continue assim.

Celina Carvalho disse...

Olá, adorei as receitas, a Vapza é uma indústria aqui da minha cidade e realmente tem produtos excelentes! amei o blog, já adicionei aos meus favoritos! e claro, vou colocar a mão na massa!

Obrigada pelas dicas!

Celina