domingo, 3 de novembro de 2013

Batatas Fatiadas Recheadas com Bacon e Requeijão / Sliced ​​Potatoes Sttufed with Bacon and Cheese Curd

Essa receita aparece no Facebook e em outros sites sob diversas formas. Resolvi fazer no almoço de hoje, 03 de novembro. Ficou uma delícia, com certeza vou fazer quando tiver convidados, pois é fácil, dá pra preparar com antecedência e colocar para assar quando os convidados chegarem.  É super calórica, então não dá pra abusar sempre desse prato.




Ingredientes:
  • Batatas
  • Fatias de bacon
  • Sal
  • Azeite de oliva
  • Requeijão
  • Queijo Parmesão
  • Tomilho ou outra erva.



Passo 1: Descasque as batatas e corte fatias finas de bacon.




Passo 2: Corte as batatas em fatias, mas sem levar a faca até o final da batata. Deixe as fatias presas ainda.  





Passo 3: Jogue um pouco de sal embaixo das batatas e coloque-as sobre uma assadeira untada com azeite de oliva. Leve ao forno com a assadeira coberta com papel alumínio. Deixe em forno médio (200-220 graus) por 1 hora. (Eu deixo bastante pois gosto da batata bem cremosa)




Passo 4: Depois e uma hora retire a assadeira do forno. Retire o papel alumínio e deixe assar mais até que comece a dourar na superfície. Aproveitei e assei junto coxas de frango.




Passo 5: Quando estiverem douradas cubra com queijo parmesão e leve ao forno só para derreter o queijo.



Passo 6: Depois de derretido o queijo, retire as batatas do forno, acrescente uma colher de sobremesa de requeijão sobre cada batata e salpique folhinhas de tomilho.

 




6 comentários:

Kerolaynne Tozo disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Querido, como conseguiu colocar as fatias de bacon entre os cortes? Semana passada tentei fazer e saiu uma negação, por fim desisti de colocar entre os cortes e salpiquei em cima das batatas! Hahahaha!

BETO disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

@Kerolaynne Tozo

Oi, para colocar o bacon entre os cortes da batata eu usei as costas da faca. Abri o corte um pouco com a faca, coloquei a pontinha do bacon nesse corte e depois, com o lado da faca que não corta, fui enfiando o bacon lá dentro. Dá um certo trabalho sim. Bjs.

Pablo Henrique disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

quando eu fui fazer esta receita tambem agarrei na parte de colocar o bacon na batata , mais com muita insistencia eu consegui ! e ficou muito bom !

Danilo Pereira disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

Ficou uma delícia.
Ao invés de levar direto ao forno, cozinhei um pouco as batatas. Todos em casa adoraram.
Obrigado pela dica

André Massao disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

descobri algumas segredos enquanto estava fazendo esta receita:
1 - Procure batatas do tipo redondinhas como as que aparecem nessas fotos do site, pois as que são mais cumpridas ficam muito tortas quando você coloca o bacon no meio.
2 - O segredo esta nos cortes que você faz na batata. Procure olhar a batata de lado e fazer o corte ate o fundo dela, assim quando você for colocar o bacon praticamente não precisará mais do que 1 mão para fazer isso.

motoca disse... [RESPONDER COMENTÁRIO]

SE POR ACASO AS FATIAS DE BATATA SE SE PARAREM VAI UMA DICA USE PALITOS ATRAVESSANDO DE UM LADO PARA OUTRO