domingo, 3 de novembro de 2013

Batatas Fatiadas Recheadas com Bacon e Requeijão / Sliced ​​Potatoes Sttufed with Bacon and Cheese Curd

Essa receita aparece no Facebook e em outros sites sob diversas formas. Resolvi fazer no almoço de hoje, 03 de novembro. Ficou uma delícia, com certeza vou fazer quando tiver convidados, pois é fácil, dá pra preparar com antecedência e colocar para assar quando os convidados chegarem.  É super calórica, então não dá pra abusar sempre desse prato.




Ingredientes:
  • Batatas
  • Fatias de bacon
  • Sal
  • Azeite de oliva
  • Requeijão
  • Queijo Parmesão
  • Tomilho ou outra erva.



Passo 1: Descasque as batatas e corte fatias finas de bacon.




Passo 2: Corte as batatas em fatias, mas sem levar a faca até o final da batata. Deixe as fatias presas ainda.  





Passo 3: Jogue um pouco de sal embaixo das batatas e coloque-as sobre uma assadeira untada com azeite de oliva. Leve ao forno com a assadeira coberta com papel alumínio. Deixe em forno médio (200-220 graus) por 1 hora. (Eu deixo bastante pois gosto da batata bem cremosa)




Passo 4: Depois e uma hora retire a assadeira do forno. Retire o papel alumínio e deixe assar mais até que comece a dourar na superfície. Aproveitei e assei junto coxas de frango.




Passo 5: Quando estiverem douradas cubra com queijo parmesão e leve ao forno só para derreter o queijo.



Passo 6: Depois de derretido o queijo, retire as batatas do forno, acrescente uma colher de sobremesa de requeijão sobre cada batata e salpique folhinhas de tomilho.

 




13 comentários:

Kerolaynne Tozo disse...

Querido, como conseguiu colocar as fatias de bacon entre os cortes? Semana passada tentei fazer e saiu uma negação, por fim desisti de colocar entre os cortes e salpiquei em cima das batatas! Hahahaha!

BETO disse...

@Kerolaynne Tozo

Oi, para colocar o bacon entre os cortes da batata eu usei as costas da faca. Abri o corte um pouco com a faca, coloquei a pontinha do bacon nesse corte e depois, com o lado da faca que não corta, fui enfiando o bacon lá dentro. Dá um certo trabalho sim. Bjs.

Pablo Henrique disse...

quando eu fui fazer esta receita tambem agarrei na parte de colocar o bacon na batata , mais com muita insistencia eu consegui ! e ficou muito bom !

Danilo Pereira disse...

Ficou uma delícia.
Ao invés de levar direto ao forno, cozinhei um pouco as batatas. Todos em casa adoraram.
Obrigado pela dica

André Massao disse...

descobri algumas segredos enquanto estava fazendo esta receita:
1 - Procure batatas do tipo redondinhas como as que aparecem nessas fotos do site, pois as que são mais cumpridas ficam muito tortas quando você coloca o bacon no meio.
2 - O segredo esta nos cortes que você faz na batata. Procure olhar a batata de lado e fazer o corte ate o fundo dela, assim quando você for colocar o bacon praticamente não precisará mais do que 1 mão para fazer isso.

motoca disse...

SE POR ACASO AS FATIAS DE BATATA SE SE PARAREM VAI UMA DICA USE PALITOS ATRAVESSANDO DE UM LADO PARA OUTRO

zuzamachine disse...

@Kerolaynne Tozo Junta eles com palito de dentes :)

Kelly Candeias disse...

Simplesmente uma delícia. Sem dificuldade!
Eu fatiei as batatas e coloquei-as ferventar numa agua com um pouco de sal por aproximadamente 5 minutos, tempo suficiente para que fique mais fácil para colocar o bacon entre as fatias.
O tempo de forno foi de aproximadamente 40 minutos.
Por ultimo derramei sobre as batatas requeijão derretido e levei mais 5 minutos no forno para gratinar.

Super recomendo.

Bianca disse...

Pode assar o frango junto com as batatas durante 1 hora? ou Assa o frango separadamente?

lilian fernanda disse...

Deixei a batata pré cozida.
Ficou mais facil colocar o bacon....
Ficou otimo.

Claudete Gois disse...

Eu fiz, coloquei bacon e rodelas de cebola, além de dar um sabor a mais ajuda a cozinhar mais rápido as batatas,um pouco antes de desligar o forno salpiquei parmesão ralado sobre as batatas...

Sarah Rossi disse...

Olá, boa noite Beto,
Desculpe usar esse post para fazer uma pergunta nada a ver, mas não consegui outra forma de entrar em contato. Eu estava preparando uma gelatina colorida, e não deu certo; por isso decidi transformar em mousse.
Adicionei leite condensado e creme de leite. O problema é que ficou meio sem sabor, acho que coloquei muita água na gelatina. Você tem alguma ideia do que posso fazer para melhorar isso?
Pensei em usar alguma fruta ou algo do tipo mas fiquei receosa de afetar a consistência ou não dar certo por algum motivo que eu desconheça. É de frutas vermelhas.
Desde já agradeço pela atenção,
Sarah

BETO disse...

@Sarah Rossi

Sarah, bom dia.

É um pouco difícil te responder essa pergunta sem saber as quantidades que vc usou de gelatina e água, mas vou dar um palpite. Vc poderia ter dissolvido uma gelatina de morango ou de frutas vermelhas em meio copo de água e adicionado ao leite condensado que dá a liga ao doce. Ou ainda poderia ter adicionado uma polpa de frutas vermelhas também ao leite condensado. Agora, se ficou sem açúcar, é necessário também adicionar um pouco mais de leite condensado ou mesmo do próprio açúcar. Espero ter ajudado.