sábado, 8 de fevereiro de 2014

Gratinado de legumes e bechamel / Gratin of vegetables and bechamel

Já faz uma década que eu não apareço aqui no blog. Como tudo que acontece na minha vida, alguns fatos novos e novas ideias surgem, enquanto outras ficam no passado ou acabam perdendo sua graça. 

O blog acabou ficando nessa última opção, mas como parte de minhas resoluções de ano novo, eu disse que iria retomá-lo e aqui estou para postar mais uma receita. 

É um gratin de legumes e molho bechamel. Muuuuuuito calórico, totalmente proibido para a minha fase atual em que estou me dedicando a uma dieta de redução de calorias. Essa receita foi feita há muito tempo, mas estava na fila para ser publicada. Espero que vcs gostem. 




Ingredientes:

  • Legumes fatiados cozidos no vapor (cenoura, batata, brócolis, pimentão vermelho, mandioquinha salsa)
  • Uma receita de molho bechamel (receita aqui )
  • 200 gramas de queijo parmesão ralado (preferencialmente ralado na hora)
 



Modo de preparo:

Passo 1:  Faça uma receita de molho bechamel (aqui). Depois de pronto o molho bechamel, e já um pouco morno, adicione metade do queijo parmesão ralado. Para evitar que forme aquela casquinha por cima do molho branco é só colocar um filme plástico diretamente encostado na superfície do molho, e só retire-o na hora de usar o molho.




Passo 2: Num refratário coloque os legumes já cozidos. 




Passo 3: Coloque o molho branco já misturado com o queijo ralado por cima.




Passo 4: Adicione o restante do queijo ralado por cima do molho.




 Passo 5: Leve ao forno alto para gratinar. Se o forno tiver grill, deixe por uns 20 minutos no forno e depois ligue o grill até que a superfície fique dourada. 






10 comentários:

FERNANDO FIDELIS disse...

OLÁ HAMILTON FIQUEI DOIDO PRA FAZER ESSE GRATINADO , MAS COMO É MUITO CALORICO NO MOMENTO NÃO ESTOU PODENDO ,MAS QUALQUER DIA DESSE EU FAÇO , PRECISO MESMO É DE UMA RECEITAS PARA PERDER A BARRIGUINHA ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,RSRSRSRS ABRAÇOS

Piteca disse...

Aspecto delicioso! :)´
Beijinhos doces.

Taty disse...

Graças a Deus vc resolveu voltar eu sigo seu blog e sou apaixonada pelas suas receitas.Na minha opinião vc fica no topo nos blogs de receita,o seu passo a passo é perfeito,por favor não pare de postar delícias pra gente.

Taty disse...

Que bom que vc tá de volta às suas receitas são perfeitas,por favor não deixe de postar delícias para nós

Marlene disse...

Maravilhosa receita! Eu também to de dieta. Mas agora perto da Páscoa fica difícil e também sou bem gulosa! Eu não conheço você, mas já ví o excelente chefe que você é! Eu conhecia esse blog quando era do Beto.É a mesma url e o mesmo nome e mantém as mesmas características. Será que vc pode me dar alguma notícia dele? Muito obrigada sucesso e parabéns pelo maravilhoso trabalho.
Marlene

BETO disse...

@Marlene

Marlene, sou eu mesmo, não tá me reconhecendo? Envelheci tanto assim? É que Beto é meu apelido, mas continuo por aqui. Bj.

Produtora de Vida disse...

Olá, gostaria de enviar um email. Qual endereço?

Obrigada!

Produtora de Vida disse...

Olá, qual o email para contato?

Obrigada!

Thays Sousa disse...

- Super bacana o blog, amei e as receitas super incrível, e isso parece está maravilhoso, deu água na boca só de ver essas fotos

convido você e a todos do seu blog para visitar : http://temperobaianodalaudiceia.blogspot.com.br/

Lhéu Suély disse...

Minha tia fez e ficou de babar...
Agora sei de onde ela tirou a receita...
Vou tentar fazer também.
Gostei, muito legal!
Blog ArroJada
Divulgação de Blogs