terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Polenta Cremosa (Creamy Polenta)


Essa polenta eu vi no programa da Rita Lobo e com poucas diferenças reproduzo aqui no meu blog. Já foi feita faz tempo mas estava na fila para ser publicada. Só de lembrar dá água na boca. Na época servi com frango assado, uma receita muito boa também da Rita Lobo, que você pode ver aqui .






Ingredientes:

  • 2 xícaras de fubá pré-cozido.
  • 2 litros de caldo de legumes.
  • 2 colheres de chá de sal.
  • 2 colheres de sopa de manteiga.
  • Pimenta do reino moída na hora, a gosto.
  • 1/2 xícara de queijo parmesão ralado.
  • Cebolinha cortada em rodelas finas, a gosto.
 
 


Modo de Preparo:


Passo 1: Providencie um caldo de legumes de qualidade. Eu sempre faço o meu e deixo congelado; na hora de utilizar retiro um frasco do congelador e deixo derreter em fogo baixo. Tempere com um pouco de sal e pimenta do reino.




Passo 2: Quando o caldo de legumes estiver quase fervendo adicione o fubá aos poucos, sempre mexendo com um fouet (batedor de arame).



Passo 3: Depois de ter adicionado todo o fubá, continue mexendo bastante, por uns 10 minutos para desempelotar e deixar a polenta bem cremosa.



Passo 4: Quase no término do preparo adicione o queijo parmesão ralado e mexa mais um pouco. Se em qualquer etapa você achar que a polenta está um pouco grossa demais adicione mais caldo de legumes para afinar um pouco.




Passo 5: Para finalizar adicione a manteiga e mexa bastante. Por cima jogue um pouco de cebolinha para contrastar as cores.








 







17 comentários:

Tammy Diktiva disse...

Acompanho seu blog a muito muito tempo e tenho sempre salvo nos favorito. Fiquei feliz por ter voltado. Parabéns pelas receitas, adoro seu blog.

Débora Fernandes disse...

OLÁ LINDA EU ADOREI TUDO POR AQUI....GOSTARIA QUE VISITASE MEU CANTINHO
BJOKA
http://draf-design.blogspot.com.br/

Regina Fernandes disse...

Olá Beto, que prazer enorme chegar aqui em seu Blog. Menino, só tem receitas divinas!
Essa polenta cremosa me deixou com água na boca, divina!
Tomara que vc tenha gostado do pudim, eu gosto demais!
Muito obrigada tbm por sua visita em minha cozinha. vou voltar aqui muitas vezes,pelo visto!
Abço. Re

Unknown disse...

Olá, gostei muito do seu site, as receitas são ótimas.

Eu também tenho um site de culinária onde os usuários podem enviar as receitas e fotos e fazer comentários. O nome do site é Casa das Receitas, casadasreceitas.com.br.

Seria um prazer se você quisesse cadastrar as suas receitas no Casa das Receitas.

Estou escrevendo porque gostaria de te apresentar meu site, e, além disso, que meu site fosse sitado no seu, assim como você fez com outros sites que você gosta. Tem algum jeito de eu conseguir isso?

Obrigado e até mais!

Atenciosamente;
Luís Filipe Costa Carvalho

BETO disse...

@Unknown

Oi Luis, muito legal conhecer seu site. Já me cadastrei e quero compartilhar seu endereço no meu blog. Vc tem alguma tag que eu possa adicionar ao blog? Abraço.

Leoa. Concurseira disse...

Acompanho o blog, que bom que voltou! Suas receitas são muito bem explicadas, não tem como errar! Fiz a polenta e ficou muito boa! Obrigada

Kellen disse...

humm bem que esse prato poderia chegar aqui na Alemanha..rs

Unknown disse...

amo as suas receitas minha mae e professora ela fez essas bolachias ponhou em um um vidro de pepino etc.. Enfeitou o pote e ficou lindo

Ana Carolina disse...

Nossa adorei a receita , parece ficar uma delicia .
Postei uma receita de quibe vem ver .
Parabéns e sucesso
http://morenagraviola.blogspot.com.br/2016/03/boa-tarde-pessoal-hoje-venho-trazer_7.html?showComment=1457608048166#c6985065978652275385

Hilda's Bordados disse...

Desculpe o atraso, só agora tive um tempinho para vir bordar um recadinho, desejando boa páscoa e bençãos de JESUS para vc e toda a sua família.
Beijos em todos no ♥.
*.¸ღ¸.*☆*.*✿⊰*.¸ღ¸.*☆*¸.*✿⊰*.¸ღ¸*☆*¸.*✿⊰*.¸ღ¸.*☆*.*✿⊰*.ღ¸.*☆*.*✿⊰*.ღ¸.*☆*.*✿⊰

Quero Receitas disse...

Um delicia!

Quero Receitas disse...

Visitem nosso blog.

Hilda's Bordados disse...

⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰
Bom dia!
Vim bodar um recadinho convidando você a visitar meu blog para ver a mensagem de dia das mães que deixei lá e vim desejar a você e sua família um ótimo início de semana!
Abraços fiquem com Deus!
http://hildasbordados.blogspot.com.br/
https://www.youtube.com/channel/UCBptH8iCKWtTUr0Mx2fdcTQ
⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

Hilda's Bordados disse...

⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰
Boa Tarde!!!!!
Vim bordar um recadinho para desejar um bom início de semana para você e toda a sua família!!
Fiquem com Deus!!
http://hildasbordados.blogspot.com.br/
https://www.youtube.com/channel/UCBptH8iCKWtTUr0Mx2fdcTQ
https://www.facebook.com/HildasBordados/
⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

Hilda's Bordados disse...

⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰
Olá ! Tudo bem com vc?
Vim bordar um recadinho desejando um bom término de semana e muitas bençãos e sucesso!
Postei lá no meu cantinho as novidades que fiz para as festas juninas e julinas, foi um sucesso!! Ficarei feliz com sua visita!!
Beijos no ♥
♥Hilda'sBordados♥
⊱✿.*☆*.¸✽ ¸.*♡*.✿⊰✽⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰✽ ⊱✿.*☆*.¸✽¸.*♡*.✿⊰

Tom Malucielo disse...

Acabei de fazer e Ficou ótima!

Andreza Martinelli disse...

Pode congelar?